Projeto Adote Um Vov

1137 palavras 5 páginas
Projeto “Adote um vovô” [aceito sugestões para um titulo melhor não é meu forte]

Resumo
Com mais de 20 milhões de idosos o Brasil possui somente 218 asilos públicos, segundo o Censo de 2010 existem em torno de 3500 asilos públicos e privados, esses idosos são mantidos em grande maioria coma utilização de recursos de familiares e dos próprios idosos [estatuto do idoso estabelece que pode ser utilizado ate 70% da aposentadoria dos mesmos como forma de recursos para manter esses asilos]. O nosso projeto se insere principalmente nessas instituições e visa melhorar principalmente os índices de depressão e sentimento de abandono e exclusão por parte dos idosos frequentadores do asilo, e com isso melhorar a sua qualidade de vida e auto estima. Para esse projeto foi escolhido como publico alvo os idosos residentes da comunidade Vila Jardim, residentes do asilo Vivenda geriátrica.

Histórico da Comunidade
Localizada na zona norte da cidade, entre Chácaras das Pedras e o Jardim Itú Sabará, a Vila Jardim foi oficializada pela Lei nº 2022 de 07/12/1959 com seus limites assim estabelecidos: “ Avenida Protásio Alves, da rua da rua General Barreto Vianna até a Estrada do Forte no limite da Zona Rural da cidade, ao longo desta Estrada do Forte até encontrar o Beco do Forte e daí em direção Leste-Oeste, cruzando a avenida Saturnino de Brito e seguindo pela rua Alberto Barbosa até encontrar a avenida Dr Nilo Peçanha , e por está até encontrar a avenida Protásio Alves.
Até meados do século XX a região era pouco habitada e, até a década de 1970, a infra-estrutura disponível na Vila Jardim era precária. Na busca de melhores condições de moradia, os moradores da Vila iniciaram o movimento comunitário no bairro neste período.
A população do bairro é bastante heterogênica: seus habitantes são originados do interior do Rio Grande do Sul e também outras regiões da cidade que, a partir da década de 70 e 80, migram para Vila Jardim, em função da valorização de seus antigos locais de

Relacionados

  • velhices envelhecimento ativo pdf
    109172 palavras | 437 páginas
  • 6 verdades chocantes que irão fazer de você uma pessoa melhor
    74465 palavras | 298 páginas
  • Apocalipse Willian Hendriksen
    315430 palavras | 1262 páginas