projetinho IMMA

1598 palavras 7 páginas
Índice

1.
Introdução ...............................................................................
3
2.
Escopo ....................................................................................
5
3.
Desenvolvimento e Métodos ..................................................
6
4.
Passo a passo ...........................................................................
7
5.
Materiais .................................................................................
8
6.
Cronograma ............................................................................
9
7.
Referências Bibliográficas ......................................................

10

1. INTRODUÇÃO
O meio ambiente tem sido uma preocupação cada vez mais importante para a sociedade, e desde que o Movimento Escoteiro começou, os escoteiros têm tido contato com a natureza, aprendendo nas atividades e tomando posturas positivas para um melhor ambiente. Por isso, realizamos uma série de atividades que tiveram como objetivo a conquista da Insígnia Mundial de Meio ambiente. É importante que todas as pessoas tenham uma noção de como preservar o ambiente ao seu redor, e uma maneira eficaz de fazer isso é utilizando composteiras, que não deixam resíduos perigosos para o meio ambiente.
O resíduo orgânico possui grande potencial de ser reciclado e transformar-se em vida ao virar adubo. Este composto alimenta as plantas, que utilizam gases de efeito estufa, melhorando nosso meio ambiente e camada de ozônio.
A coleta seletiva e a reciclagem dos resíduos são indispensáveis nos dias de hoje, pois reduzem o volume de lixo disposto em aterros. Além disso, esta ação abre a oportunidade de pensarmos em formas criativas para a reciclagem.
A compostagem é uma técnica na qual se utiliza microrganismos para transformar restos de alimentos em adubo, rico em húmus e nutrientes minerais, com atributos físicos, químicos e biológicos que os torna melhor do que os

Relacionados