Projetar para famila de baixa renda

Páginas: 2 (255 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013
1. Introdução

Este trabalho tem como objetivo visar um projeto arquitetônico que comportasse as necessidades apresentadas de família de baixa renda, moradorescasas populares; com o analise feito na cidade de Varginha a escolha pela melhoria foi feita em uns dois bairros populares.

O bairro escolhido foi Carvalho quese encontra afastado do centro da cidade, ele possui 431 casas térreas com área total de 38,35m² e área privativa de 33,09m².

Cada moradia possui dois quartos,sala, cozinha, área de serviço e sistema de aquecimento solar que permite economia na conta de energia elétrica. O residencial tem parceria com caixa e a prefeitura deVarginha.

A residência só foi entregue para famílias de renda mensal de ate R$1,600. 00 sendo que a família tem que ser composta por 4 a 6 integrantes.Visando esse analise é impondo as necessidades apresentadas pelos proprietários feita em uma entrevista, á proposta do projeto e fazer uma reforma obedecendo asexigências do cliente e ás normas da ABNT/AP NBR 6492/13532/ e as leis N°2.850 N°3.324 N°3.068 lei Ordinária da prefeitura de Varginha.

Partindo do conceitode um projeto arquitetônico deve seguir premissas e fazer pesquisas do que lhe são próprias, no tocante a programa de necessidades dentre outras que serãosolucionadas, como andamento do projeto, e de suma importância a analise de viabilidade em fase anterior ao projeto em si.

Este projeto apresenta os princípios adotados,assim como ferramentas utilizadas para o desenvolvimento, plantas, cortes e fachadas apresentando o estudo preliminar da residência.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • SMS e o consumidor de baixa renda
  • Baixa renda e estratégia
  • Perfil de consumidor de baixa renda
  • Sustentabilidade para baixa renda
  • Clientes de Baixa Renda
  • Segmentação
  • conceção de credito para pessoas de baixa renda
  • A VULNERABILIDADE DA MULHER NEGRA DE BAIXA RENDA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!