PROJEMO MULTIDISCIPLINAR I

349 palavras 2 páginas
Introdução A organização do currículo escolar, tem se tornado cada vez mais flexível, deixando um pouco de lado o modo conservador e abrindo espaço para as novas ideias e formas de se organizar.

Desenvolvimento
O primeiro argumento para a implantação de uma proposta de ensino globalizadora na escola é a ordem sociológica, quando a escola adaptar-se a um grande número de informações e saber filtrar as informações que realmente interessam aos alunos. O outro argumento é o de ordem psicológica que tem como objetivo todo conteúdo que o estudante aprender, relacionar com a sua realidade. O outro argumento está relacionado com a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, ou seja trabalhando com projetos tornando-se pesquisadores também.
A diferença de um professor que trabalha com o ensino-aprendizagem organizado por projetos de um professor tradicional é a forma de transmitir o conteúdo, pois o professor que trabalha com a forma de projeto, passa a ser pesquisador também.
A escolha dos temas norteadores dos projetos de trabalho são feitas a partir de uma única disciplina conhecida como origem disciplinar ou pelo projeto coletivo, originando várias disciplinas, chamado de projeto multidisciplinar.
A ideia fundamental do trabalho com projetos é integrar as diversas disciplinas curriculares baseando-se em um tema. As vantagens são de proporcionar uma verdadeira aprendizagem não somente uma memorização.

3- Considerações finais Os projetos de trabalho podem ser resumidos como uma boa opção de escolha para o planejamento de um currículo, pois saímos fora do tradicional, além de deixar a memorização de lado.
O professor passa a trabalhar como pesquisador também, seria interessante que ele escolhendo um tema inicial, socializando com seu alunos abrisse o leque para as outras disciplinas, sempre relacionando uma com a outra.

4- Referências Bibliográficas .

LUZ, Everardo de Souza. Ensino profissional integrado: projetos de trabalho

Relacionados