Projeito De Pesquisa N1

1151 palavras 5 páginas
TEMA
Goiânia, capital de Goiás, é a maior região metropolitana do centro-oeste. Análise mercadológica do setor de varejo na cidade de Goiânia.

PROBLEMA

Na cidade de Goiânia há uma miscigenação de pessoas de diferentes localidades do Brasil estimulando um grande aumento populacional, contudo se torna fundamental a capacitação e adequação de funcionários das instituições, além de uma análise do setor de varejo e de seus concorrentes, para uma melhor determinação da ferramenta de posicionamento de marketing e do posicionamento de vendas da instituição.

JUSTIFICATIVA

Justifica-se este projeto de pesquisa à necessidade de determinar como é o cenário do setor de varejo na cidade de Goiânia, é fundamental também estabelecer um planejamento de marketing assertivo estimulando de forma simultânea o aumento do número de vendas. Para esse levantamento de dados utiliza-se de um projeto de pesquisa voltado na análise da concorrência e da própria instituição, focando-se este em alguns pontos fundamentais como, a análise da estrutura física das lojas, capacitação, o conhecimento dos funcionários sobre seus produtos e a abordagem ao consumidor.

OBJETIVO GERAL

Conhecer o nível de capacitação de funcionários das instituições do setor de varejo na cidade de Goiânia, elaborando desta forma uma análise de mercado e obtendo informações importantes para um bom planejamento de vendas e da ferramenta de marketing da instituição.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1) Organizar o planejamento inicial do projeto de pesquisa.
2) Levantar recursos iniciais para a elaboração e execução do projeto.
3) Pesquisar bibliografia.
4) Levantar dados secundários.
5) Levantar dados internos.
6) Fazer a estruturação do projeto de pesquisa.
7) Definir o público alvo da pesquisa.
8) Definir o tamanho da amostra a ser utilizada.
9) Revisar o projeto de pesquisa.
10) Levantar preços, materiais e pessoal para a execução do projeto.
11) Organizar e determinar a maneira com que o projeto será executado em campo.

Relacionados