Projeeeto

437 palavras 2 páginas
Por maior que seja o seu problema, ele não é maior que Deus,
Por maior que seja o seu dilema, ele é bem menor que Deus,
E tudo é possível ao que crê... ♪

Tema

Utilização dos rejeitos provenientes da indústria da cerâmica vermelha e madeiras em argamassa de revestimento e assentamento.

Problema
Com a utilização de rejeitos da indústria da ceramica vermelha e da madeira em argamassa será possível diminuir o impacto ambiental e dá a argamassa a mesma qualidade que a argamassa tradicional?

Justificativa
A reciclagem, assunto que vem sendo discutido há anos, e vem sendo feita com os lixos domésticos e industriais, gera uma grande preocupação em torno deste assunto, já que a má destinação deste lixo ocasiona um grande impacto ao meio ambiente, com os resíduos provenientes da indústria da cerâmica vermelha e com a serragem proveniente da madeira não é diferente, busca-se a muito tempo uma destinação para esses resíduos assim como é buscado um destino aos entulhos das várias obras de construção civil em todo país.
Embora seja possível e prioritário reduzir a quantidade de resíduos durante a produção e até no período de pós-consumo, eles sempre serão gerados. No caso de resíduos de construção e de demolição, por exemplo, caçambas colocadas junto ao meio-fio são contaminadas por outros tipos de sobras, como restos de comida e de móveis velhos.
Acredito que possa alcançar resultados satisfatórios utilizando os resíduos cerâmicos e a serragem em substituição da areia, além de melhores características, busco um menor impacto ambiental, já que as retiradas das jazidas de areia geram um grande impacto, principalmente para gerações futuras.

Objetivo:
O objetivo geral desta pesquisa foi verificar o comportamento mecânico das argamassas de revestimento e assentamento com a substituição da areia por serragem e resíduos provenientes da cerâmica vermelha. Para isso será necessário buscar refêrencias bibliográficas sobre o tema.

Metodologia:
Nesta etapa

Relacionados