Projectogestão

1762 palavras 8 páginas
Metodologia de projecto 1- 0. Trabalho do projecto 1- Definição 2- Característica 3- Elaboração do trabalho de projecto
2 – Fases de metodologia do projecto
2.1- Escolha do tema
2.2- Preparação e planeamento do trabalho
- Listagem e recolha do material
- Elaboração de fichas de consulta
2.3- Trabalho do campo
2.4- Relatório final
- Identificação do tema do autor
- Índice
- Introdução
- Desenvolvimento
- Conclusão
- Bibliografia
2.5- Apresentação

DEFINIÇÃO
PROJECTO: Plano gráfico e descritivo; O que planeamos fazer.
TECNOLÓGICO: Relativo à tecnologia; Pertence à arte em geral.
Logo, podemos defini-lo como: * Um plano gráfico e descritivo sobre tecnologia. * Documento científico, redigido dissertativamente, que tem uma estrutura formal mínima definida. Seu conteúdo aborda um só tema ou, ainda, a resposta a um problema de pesquisa. * Estudo particular de um tema específico escolhido.
O trabalho de PT consiste num método baseado na investigação onde a escolha do tema e método de execução é opcional, fazendo valer os seus interesses de forma a valorizar uma aprendizagem baseada na experiência individual.
Através do trabalho de projecto, os alunos podem entrecruzar saberes adquiridos em diversas disciplinas. Com este tipo de exercício o aluno tem a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre um determinado tema ou área de seu interesse, desenvolvendo simultaneamente hábitos e métodos de trabalho.

CARACTERÍSTICA
A característica principal do projecto tecnológico é a redução da abordagem a um só assunto, a um só problema.
A essência dessa actividade cinge-se numa aproximação ao mundo real e garante uma contextualização mais eficaz do conhecimento, tornando-o mais significativo.
Duma maneira mais resumida, o trabalho de projecto é: * É um trabalho escrito, sistemático e completo; * É baseado na investigação; * É de carácter individual ou colectivo; * De actividade intencional; * Está apoiada na experiência directa do mundo

Relacionados