projecto de intervenção

Páginas: 10 (2474 palavras) Publicado: 29 de novembro de 2013
I. INTRODUÇÃO
No âmbito do cumpimento da implementação do Decreto 55/2009, de 12 de Outubro, públicado pelo BR nº 40, na I Serie de 12 de outubro de 2009, elaborou-se o presente projecto de intervenção com base no tema denomidado A DIFICÊNCIA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, que gera enormes problemas como é o caso de, Dificuldade na elaboração dos planos individuais de actividades.Para tal o objectivo principal é de garantir melhor sustentabilidade no acompanhamento sistemático das actividades e cumprimento das metas estabelecidas, através dos planos anuais de actividades individuais.
O Decreto 55/2009, de 12 de Outubro, aprova o Sistema de Gestão de desempenho na Administração Pública. Este instrumento traz inovação no âmbito da reforma no Sector Público, que permiteapesar das grandes dificuldades vividas na Instituição, devido a falta de oportunidades de capacitação dos avaliadores e avaliados em matérias ligadas ao SIGEDAP.
O Cumprimento dos prazos prescritos através da elaboração dos planos de actividades individuai dos funcionários e Agentes do Estado nos termos da Lei, pode incutir maior dinâmica na prossecução das suas proposições e, refletindo naelevação da moral e empenho no trabalho, quando forem satisfeitas as suas aspirações. A avaliação do desempenho é um elemento chave para identificação das necessidades de formação e desemvolvimento profissional adequado as suas atribuições para melhoria do desempenho dos funcionários e Agentes do Estado.

II. IDENTIFICAÇÃO
José Verniz Chicote, Casado, natural de Morrumbala, Província de Zambesia,nascido aos 18 de Novembro de 1982, filho de Verniz Chicote e de Isabel Miquitaio, portador do Bilhete de Identificação nº emitido pelo arquivo de Iden tificação Civil de Tete, residente no bairro Chingodzi, Cidade de Tete, fun cionário do Estado nomeado pelo Despacho nº , em serviço no Gabinete do Governador de Tete, enquadrado na carreira de Auxiliar Admistrativo à 4anos efectivos, afecto no Sector de Recursos Humanos.

III. PROBLEMA
Dificuldade na elaboreação do plano invidual de actividades, nos termos do Decreto 55/2009, de 12 de Outubro, aprova os instrumentos de avaliação de desempenho dos funcionários e Agentes do Estado.
a) Objecto
Melhoria na avaliação do desempenho, como forma de insentivar os funcionários e Agentes do Estado, convista amelhorar a prestação de serviços aos utentes, no cumprimento dos planos por si elaborados, através dos objectivos prioritários da orgânica e, que conheçam as suas aribuições profissionais.
Ciente, que os chefes executivos são autónomos na avaliação dos seus colaboradores, por esta razão a responsabilidade é de todas áreas, onde os funcionários são avaliados sem a observância do cíclo deavaliação e dos prazos estabelecidos nos termos da Lei. Estes problemas são sentidos através da reclamação manifestada pelos funcionários e Agentes do Estado, a quando o acompanhamento da avaliação do seu desempenho.
O atrazo na elaboracção e entrega dos planos individuais de actividades trás grandes implicações para o desemvolvimento profissional dos funcionários tais como, o não cumprimento dasmetas estabelecidas, dificuldades no acompanhamento do cíclo de gestão de avaliação do desempenho dos funcionários e Agentes do Estado, este facto notabiliza-se com mais frequência na minha Instituicção.
Por se tratar de uma inovação na Administração Pública, o sistema de avaliação do desempenho para sua implementação na integra será de longo prazo, havendo necessidade imperiosa de formaçãode todos grupos envolvidos no processo, em particular aos avaliadores, em materias de elaboração dos planos e seu acompanhamento sistemático.
b) Objectivos Gerais
Melhorar a qualidade da avaliação do desempenho dos funcionários e Agentes do Estado, através dos seus planos de actividades.
Fazer com que os funcionários e Agentes do Estado, tenham um conhecimento profundo em materias de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projecto de intervençao
  • Projecto de intervenção
  • Reflexao projecto de intervenção para a saude
  • Projecto de intervenção pedagógica
  • Projecto de Intervenção Pedagógica
  • Projecto
  • Projectos
  • projecto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!