Projecto Bilton

1876 palavras 8 páginas
1.SUMÁRIO
A produção de bilton em Moçambique é uma actividade prática pelo sector familiar(informal). A comunidade de Chókwè se preocupa pela introdução de novas técnicas de produção de produtos alimentar para o auto-sustento, mais enfrentam grande dificuldade divido sistema tradicional.
Os produtores só produzem em pequena escala, e que por fim não alcançam bom rendimento ápos o abate dos mesmos surgindo grande dificuldades para a renda da mesma.

A produção de bilton é uma actividade de grande valor económico que quando bem gerido proporciona rendimentos altos e poderá contribuir na melhoria das condições de vida da comunidade rural.

1.1 INTRODUÇÃO
A instalação de uma infra-estrutura para processamento de carne em Moçambique em especial no Distrito de Chókwè é uma actividade que deve ser muito abraçado, pois, é uma das fontes que contribuira para elevação da renda familiar nas zonas rurais.
Biltong é uma espécie de carne crua seca, dura, salgada, apimentada e regada de mistura de temperos bem marcantes seguida de sua exposição ao sol até atingir o ponto de dessecação que permita a conservação do produto em condições ambientais (normalmente até 90 dias), permitindo sua comercialização em mercados distantes da sua fonte de produção.
O distrito de Chókwè é uma das mais populosas da provincia de Gaza, em que a produção de bilton é de forma tradicional. Particularmente a aldeia 25 de setembro é um dos principais detentores de gado na região (caprino e bovino).

O presente projecto visa essencialmente a instalação de uma infra-estrutura de processamento de carne para produzir bilton que vai abrangir as comunidades rurais como forma de elevar o rendimento familiar no sector produtivo atraves de uso de novas tecnologias.

2. Situação actual do país e do sector pecuário

A produção pecuária em Moçambique é exercida maioritariamente pelo conjunto de pequenas explorações pecuária e que por fim não alcançam bom rendimento ápos o abate dos

Relacionados

  • Licenciatura
    12868 palavras | 52 páginas