prointr continuar

4642 palavras 19 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO
PERGUNTA PROBLEMA
JUSTIFICATIVA

OBJETIVOS

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
METODOLOGIA.
CONCLUSÃO. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

INTRODUÇÃO

Por necessidade de agregar conhecimentos sobre ergonomia no nosso dia a dia realizamos o estudo, que tem a finalidade de apresentar os conceitos, características e importância deste tema. Salienta-se que as organizações procuram ser cada vez mais competitivas, e para isso devem cuidar do seu capital humano e intelectual, a fim de garantir sua produtividade e segurança. Mostrando que a ergonomia é extremamente importante dentro das organizações, em busca da melhoria da qualidade de vida, e deve ser desenvolvida por um profissional qualificado que inspeciona o ambiente de trabalho para avaliar a postura, movimento, mobília para assim aplicar a ergonomia de acordo com a necessidade. Ela também determina horários de trabalho.

DESENVOLVIMENTO

A Importância da ergonomia no nosso dia-a-dia.
Conhecida comumente como estudo científico da relação entre o homem e seus ambientes de trabalho, a ergonomia tem alguns objetivos básicos que são: possibilitar o conforto ao indivíduo e proporcionar a prevenção de acidentes e do aparecimento de patologias específicas para determinado tipo de trabalho. Merece atenção especial uma boa parte dos problemas de postura que a grande maioria das pessoas adquire ao longo de suas vidas durante o trabalho, como por exemplo, os esforços repetitivos. Então a solução seria que todos os móveis do escritório de sua casa e todo qualquer equipamento usado no nosso dia-a-dia passassem por estudo e adequação ergonômica, antes mesmo de serem adquiridos.
São constantes os estudos feitos a respeito da relação do homem com o ambiente de trabalho, o conforto ou mesmo horas de descanso. Ambos são de grande importância, mas, poucas pessoas prestam atenção nestes detalhes. A ergonomia vem justamente estudar estas medidas de conforto, a fim de

Relacionados