prointer1Final

4460 palavras 18 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP. Centro de Educação a Distancia
Polo Presencial- Unidade Pirituba
Curso Superior de Tecnólogos

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO
AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA I
PROINTER _ I

RELATORIO FINAL

Desenvolvimento de um plano de negócios, para viabilização e ampliação dos conhecimentos no potencial empreendedor.

Nome dos Acadêmicos

Tutor EAD – Silmara Couto Vilela Santos
Tutor Presencial – Anderson Alves

São Paulo
2015

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER I)
RELATÓRIO FINAL

Trabalho acadêmico, Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (Prointer I).Relatório Parcial Faculdade Anhanguera, como requisito parcial de avaliação do segundo semestre.

Resumo

Ter um bom conhecimento, na área que você desejar atuar e muito importante quando o assunto de decidir se vai ou não abrir um novo empreendimento.
Reconhecer um ambiente favorável no mundo dos negócios é necessário muito mais que espirito empreendedor do próprio empresário, ou seja, a atitude de buscar um novo negócio não está em “Arriscar”, mais sim Investir” um capital certo no negocio certo.
As diretrizes para tomada de decisão devem ser acompanhas de muitas informações e um estudo aprofundado no portfólio a ser investido.
É imprescindível ter um planejamento bem estruturado com as etapas de implantação e desenvolvimento do projeto
Empreendedorismo é o principal fator de desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las em busca de recursos para transformá-las em negócio lucrativo é papel do empreendedor.
Palavras – chave: Plano de negócios, Empreendedorismo, Ética na Gestão Empresarial, Desenvolvimento pessoal e profissional.

Introdução
Realizamos nosso trabalho baseados na atividade comercial de um integrante de nosso grupo acadêmico (Frederico Tostes). O mesmo é proprietário de uma loja de autopeças

Relacionados