Prointer Marcilene

1377 palavras 6 páginas
1.RESUMO
Este bimestre pudemos estudar as seguintes matérias no curso de tecnologia em gestão de recursos humanos : Desenvolvimento pessoal e profissional, ética e relações humanas no trabalho. Este trabalho é um resumo de como funcionam organizações e seus processos. Se aborda importantes temas como o de se preparar para o mercado de trabalho. A principal conclusão que chega-se ao final deste trabalho é a de que organizações ,colaboradores e líderes empreendedores não são como simples peças de um jogo, mas são partes importantes de um processo que move e colabora para que a sociedade cresça no âmbito econômico.

2.INTRODUÇÃO

Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização.Empreendedorismo é um dos principais fatores que fazem com que a economia no país se desenvolva com rapidez a cada dia mais.Á volta do processo empreendedor estão as organizações e os indivíduos.A sociedade cobra das organizações um papel correto e ético,este trabalho tem como finalidade mostrar de forma clara e objetiva estes processsos. .Foi realizado com base nas matérias estudadas no segundo bimestre de tecnologia em gestão de recursos humanos que são:Desenvolvimento pessoal e profissional,ética e relações humanas no trabalho.

3. CORPO DO ENSAIO Empreendedores

3.1 Relações entre empreendedor e empreendimento

Muitos profissionais não se arriscam em se tornar empreendedores por medo exatamente de se arriscarem!E os dois principais medos são de arriscar a carreira segura que já possuem,e o medo de perderem o capital investido (capital esse que a maior parte das vezes é fruto de empréstimos).
Alguns fatores aumentam a chance de um profissional ser bem-sucedido no seu empreendimento e conseguir se manter no mercado em meio a tanta concorrência,dentre elas fazer um planejamento do seu negócio,uma análise de mercado anteriormente a

Relacionados

  • Prointer Parcial IV
    3019 palavras | 13 páginas