Prointer Ll Samara

1504 palavras 7 páginas
Anhanguera

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTAO DE
RECURSOS HUMANOS

Prointer – II

Aluna: Samara Nascimento da Silva, RA 9935249788

Tutor: Leon Hipóllyto Olinto

João Pessoa

27/11/2014

Projeto interdisciplinar solicitado pelo professor Leon Hipóllyto Olinto, como disciplina obrigatória no semestre letivo
2014.11

João Pessoa

27/11/2014
Resumo

Hoje a tecnologia das empresas e os produtos industrializados, estão cada vez mais dominando o mercado. Com essas “facilidades”, “vantagens” as empresas produzem mais poluição ao meio ambiente. Por isso foram criadas leis para minimizar a poluição provocada pelas empresas, gerando assim um compromisso de responsabilidade social sobre a preservação do meio ambiente dentro das organizações. Com isso empresas estão cada vez mais aprimorando suas tecnologias de gestão e contribuindo assim para o fim do problema.
Palavras chaves: Meio Ambiente, gestão, Responsabilidade Social, Sustentabilidade.
Toda atividade humana principalmente de caráter empresarial tem efeitos ambientais.
Há algumas décadas, a geração de poluentes pelas empresas era entendida como uma consequência inevitável. Nos processos industriais, o que provocou um grau de deteriorização ambiental acentuado em muitas regiões do mundo.
A medida que os problemas ambientais e as idéias de qualidade total no setor produtivo ganhou consistência, se percebeu que o controle de impactos ambientais só seria efetivo através de um sistema de gestão ambiental.

1 Introdução

Neste projeto iremos apresentar novas formas de tecnologias para diminuir a emissão de gases poluentes. Com um bom modelo de sustentabilidade ambiental que, após aplicada na empresa, irá trazer resultados de médio e longo prazo.
Conforme a empresa aumentava a emissão de poluentes, os sócios diretores chegaram a conclusão que a empresa deveria sofrer mudança no que diz respeito a política

Relacionados