PROINTER II RELAT RIO FINAL 1 1

1567 palavras 7 páginas
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE GESTÃO
EM RECURSOS HUMANOS
2º SEMESTRE

ESTEFANI GUILHERME RAMOS RA 8380842203 CURSO RH SÉRIE 2°SEM
LICHIANE SILVA RA 9904000245 CURSO RH SÉRIE 2°SEM
MARIA MARLENE PELEGRINI RA 8056784668 CURSO RH SÉRIE 2°SEM
NATÁLIA CARVALHO S SOARES RA 852695901 CURSO RH SÉRIE 2°SEM
TATIANE BARBOSA CARDOSO RA 9904014891 CURSO RH SÉRIE 2° SEM

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE
TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

PROFESSORA-TUTORA PRESENCIAL JAINIR GONÇALVES
SOROCABA/SP
2014

RESUMO

De acordo com o texto o sucesso de uma organização depende de um bom planejamento, a gestão sendo como um fator chave para o negocio utilizando ferramentas como qualidade, software e diagramas levando como inovação, competição e produtividades nas organizações.
O desenvolvimento sustentável para as empresas leva em conta aspectos econômico, social e ambiental inserido nesse contexto através da Responsabilidade Social Empresarial que por sua vez utiliza de indicadores para identificar quais são os impactos mais significativos da atividade organizacional.

1. INTRODUÇÃO
Em meio á globalização e a constantes mudanças que o mundo empresarial está passando, é importante lembrar- mos que existem ferramentas altamente eficazes para a modernização e modelagem das empresas adaptando-se á esse novo cenário. Pois a falta de um bom planejamento aliado á falta de conhecimento das ferramentas de gestão pode indicar o sucesso ou o insucesso de uma organização. No entanto o objetivo deste trabalho é dar uma pequena ideia do quanto essas metodologias podem auxiliar o empresário á gerir da melhor forma possível a organização, dando um enfoque especial nos aspectos básicos que as atuais empresas devem ter que é a responsabilidade sócia- ambiental com a adoção de práticas e políticas internas sustentáveis garantindo a sobrevivência e o sucesso mercadológico. As ferramentas da tecnologia de gestão

Relacionados