PROINTER II Daniela Agostinelli Silva Serpa RA 8978150544 2

2931 palavras 12 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA SANTO ANDRÉ
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIAS EM PROCESSOS GERENCIAIS

PROINTER II –

DANIELA AGOSTINELLI SILVA SERPA
2ª SÉRIE – 1º BIMESTRE

TUTORA: DEISY FRANCIELLEN MARTINS DA SILVA
DISCIPLINA: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA I (PROINTER I)

SANTO ANDRÉ, 20 DE OUTUBRO DE 2014.

SUMÁRIO
1. Introdução.
2. Desenvolvimento.
3. Conclusão.
4. Referências Bibliográficas.

INTRODUÇÃO
Com a evolução da espécie humana, uma boa parte de nós não se da conta dos males que causamos ao nosso futuro. O ambiente está quase por entrar em colapso, o uso de recursos, como água em um ritmo muito maior do que se gera e o nosso atual modelo produtivista, baseado na lógica do lucro e do prazo, está esgotando o capital natural da Terra.
Nosso pior pesadelo vem se tornando realidade, estamos ficando sem água. E há tempos já vivemos com a ameaça, tal como, o envenenamento de fontes de águas, passando a serem inutilizadas por falta de dinheiro para a descontaminação ou pelo tempo elevado que se demora fazê-lo.
Os impactos ecológicos na sociedade têm sido grandes, afetando a qualidade de vida das pessoas, além de semear interrogações e críticas aos modelos de desenvolvimento socioeconômicos adotados até então.
Adotar uma postura socialmente responsável, não significa somente fazer ações de caráter filantrópico com a comunidade, mas também assumir o compromisso com a qualidade de vida dentro das empresas com seus funcionários e colaboradores, manter o bom relacionamento com clientes e fornecedores num contexto de ética corporativa, ter qualidade de produtos e serviços e a qualidade total. Só assim poderemos minimizar os impactos na natureza com a evolução da espécie humana desordenada.

DESENVOLVIMENTO
Responsabilidade Social
“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda. Se a nossa opção é progressista, se estamos a favor da

Relacionados