PROINTER FINAL LOPES E LOPES 2 BIM

1541 palavras 7 páginas
Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de
Tecnologia em Gestão de Pessoas
(PROINTER)

Relatório Final

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos
Cursos Superiores de Tecnologia III (PROINTER III)

Guarulhos / SP
2014

Patrícia Franco Lemes
RA: 8138726172

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EaD Joyce Huber.

Guarulhos / SP
2014

SUMÁRIO

Resumo Pág.01
Introdução Pág.02
Corpo do Ensaio Pág.02/03/04
Conclusão Pág 04
Referências Pág 05

RESUMO

A empresa Lopes & Lopes passa por momentos delicados, pois teve em seu canteiro um acidente. Este acidente motivou uma revolta em todos os colaboradores que aproveitaram para deflagrar uma greve e listaram vários problemas com os equipamentos de segurança. A falta de liderança no canteiro, proporcionou certa desordem e foi necessário abrir um processo de seleção para a vaga de Mestre de Obras. O Sindicato foi chamado a participar das ações da empresa, bem como disponibilizou seu banco de currículos para auxiliar na seleção de operários e assim melhorar a distribuição das tarefas.
Com essas ações, o canteiro foi reorganizado e houve um melhor aproveitamento da mão de obra existente. O investimento em treinamento e projetos de educação foi aumentado, possibilitando que todos tivessem acesso a treinamento para suas tarefas e de como se proteger.
Foram implementadas

Relacionados