proiente II

485 palavras 2 páginas
A prioridade são os porcos
“O ser humano se diferencia dos outros animas, pelo teléncefolo altamento desenvolvido, pelo polegar opositor, e por ser livre. Livre é o estado daquele que tem liberdade. Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique, ninguém que não entenda”. Flor, o qual os seres humanos idolatram e amam, pela suas cores e cheiros, capazes de enfeitar e tornar um local bonito de se apreciar, é como se chama a ilha, na qual é o lixão da cidade de Porto Alegre, do estado do Rio Grande do Sul.
Em uma grande cidade como a capital do estado, se produz uma quantidade de lixo inexplicavel. Sem a consciência, as pessoas jogam fora lixo orgânico reaproveitavel, e deixam com que outros, tenham que buscar alimento de uma outra forma. Com uma certa irônia, a ilha das flores retrata a batalha dos humanos para conseguir se alimentar, dividindo o resto com porcos, que nem racionais e polegares possuem, porém com uma certa diferença, estes possuem prioridade na escolha dos alimentos. Comem antes que os humanos que estão a espera de retirar o seu alimento diário.
O lixo, principalmente orgânico, possui uma alta quantidade de bactérias, normalmente decompositoras, mas também reprodutoras de doenças. Tem-se que evitar contato ao máximo, pois além de transmitir doenças, irradiam elementos quimicos altamente toxicos, no qual, tocado constantemente trará problemas no futuro. Assim se liga a liberdade, que é o direito de todo ser humano como cidadão de expressar suas opiniões. Se, todos ao redor sabem os riscos e os problemas, não tem o porquê continuar.
Entretanto em todo o mundo, há a diferença de classes, e uma luta para ser igualitária nos direitos. Estes que esperam todos os dias, para os porcos se alimentarem e por fim, conseguir retirar uma porção de comida pra alimentar uma família, não tem o mesmo direito que a família que jogou no lixo o resto da sua janta.
Em suma, Karl Marx já dizia sobre a luta de

Relacionados