Programação aplicada Silab

1727 palavras 7 páginas
TRABALHO DE PROGRAMAÇÃO APLICADA

12/07/2012

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS
ENGENHARIA MECÂNICA

TRABALHO FINAL 2012/1

Disciplina: Programação Aplicada
Professor: Eider Lúcio de Oliveira
Aluno: Flammarion Gonçalves do Nascimento Júnior

GOIÂNIA
JULHO DE 2012

TRABALHO DE PROGRAMAÇÃO APLICADA

INTRODUÇÃO

Este trabalho originou-se com a apresentação do software SCILAB, na disciplina
Programação Aplicada do curso de Engenharia Mecânica. Neste trabalho foram exercidos os conhecimentos adquiridos em sala de aula, utilizando recursos de alto nível para criação de um programa capaz de ler funções plotar gráficos e apresentar resultados verídicos.
O Scilab é um software voltado para criação de programas capazes de resolver problemas numéricos. É um software gratuito para download na internet, e foi nessa base que criamos o código fonte para resolução do problema proposto.
O trabalho foi desenvolvido em duas etapas principais: a primeira era definir os vetores associados a cada função e a segunda realizar os processamentos e cálculos nas funções disponíveis.

2

IFG INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS |

Pag.

TRABALHO DE PROGRAMAÇÃO APLICADA

ASPECTOS TEÓRICOS

Baseado nas teorias aprendidas durante o curso foi montado o algoritmo aqui apresentado para desenvolver um programa que avalia funções matemáticas com as variáveis sendo montadas pelo usuário e/ou lidas de um arquivo.
O programa inicia-se com a apresentação do criador (o aluno) onde pressionado a tecla ENTER acessa o menu principal de informações. Nesse menu é apresentado as opções para o usuário, carregar a função de arquivo, montar função a partir de lista de opções, continuar (passando para o segundo menu de apresentação de resultados) ou sair do programa, cada opção dessa irá acessar outro sub menu, exceto a opção sair que irá finalizar imediatamente a execução do programa, esses sub menus irão direcionar o usuário de maneira segura a

Relacionados

  • DATASUS
    9955 palavras | 40 páginas
  • quimica
    70373 palavras | 282 páginas
  • Redes sem fio no mundo em desenvolvimento
    142579 palavras | 571 páginas