Programa O XXIII SEMIC

12037 palavras 49 páginas
1 APRESENTAÇÃO

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão – PPG-UEMA tem suas ações inseridas no Plano de Gestão do atual reitorado e assim trabalha na continua busca de estimular e incrementar o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica por meio da ampliação da oferta de bolsas. Essa ação objetiva cada vez mais aumentar a participação acadêmica, em particular dos alunos da graduação, em pesquisa.
A XXIII Semana de Iniciação Científica - XXIII SEMIC – que ocorrerá no período de 05 a 07 de dezembro é um evento adequado e de grande visibilidade para uma prestação de contas da UEMA com a sociedade maranhense no que concernem as atividades de pesquisa, desenvolvidas pelos alunos dos cursos de graduação, financiadas com verbas públicas. Nesse evento serão apresentados e discutidos os resultados obtidos em projetos de iniciação científica.
Serão apresentados resultados de 243 bolsas de iniciação científica, além de 70 trabalhos voluntários que serão apresentados nesse evento, na forma oral ou de pôsteres. Palestras e minicursos completam a programação que se encerrará com a premiação para os melhores trabalhos por área de conhecimento. A difusão destas pesquisas para mais de mil inscritos atinge os objetivos de repercussão necessários seja na universidade, seja na comunidade maranhense.
Já o III Seminário de Pós-Graduação da Uema discute a pós- graduação, os cursos em andamento, as perspectivas de ampliação e melhoria de sua qualidade. Este debate torna-se ainda mais importante num momento em que se dispõe a atender as demandas da sociedade e cumprir as resoluções federais no que se refere a um número mínimo de cursos de pós-graduação stricto sensu que devem ser atingidos para o fortalecimento da manutenção do status de universidade.
O XXIII SEMIC e o III Seminário de Pós-Graduação da Uema são ações afirmativas da UEMA, prioriza a preparação de nossos jovens por meio do conhecimento, para que sejam

Relacionados

  • Amil
    18711 palavras | 75 páginas
  • livro
    225318 palavras | 902 páginas