PROGRAMA O EXERC CIOS PASCALZIM

32937 palavras 132 páginas
PROGRAMAÇÃO EXERCÍCIOS

Utilizando a linguagem de programação Pascal (compilador Pascal ZIM), resolva os seguintes exercícios
1- Crie um programa que exiba na tela o seu nome, idade e signo
2- Crie um programa que cadastre a compra de 5 produtos e seus respectivos preços, e no final exiba uma listagem com todos os produtos comprados e seu preço. (DICA: crie uma tela de boas-vindas ao programa e o nome do programador)
3- Crie um programa chamado SALARIO que leia o nome de 3 funcionários e seus salários. No final do cadastro, o imprimir deve exibir na tela a relação de funcionários e o salário com 2 casas decimais (Comando clrcscr e :0:2 na exibição do nº).
4- Crie um um programa que leia 3 valores quaisquer e, no final, apresente a soma desses valores na tela
5- Crie um programa que leia um número qualquer, calcule o quadrado desse número e exiba o resultado na tela.
6- Crie um programa que leia um número qualquer, calcule o cubo desse número e exiba o resultado na tela sem nenhuma casa decimal (somente número inteiros) e no seguinte formato: “O cubo do número x é y”, sendo x o número digitado e y o cubo desse número.
7- Crie um programa de computador que leia o número de horas mensais trabalhadas de 4 funcionários, bem como o valor da hora. O programa deverá calcular o salário mensal de cada funcionário e exibir, no final, o nome de cada funcionário, as horas trabalhadas e seu salário. Bem no final, o programa deverá exibir, numa variável chamada TOTAL_SALARIO, a soma dos salários de todos os funcionários.
8- Uma empresa de transportes precisa controlar quantos quilômetros seus caminhões percorrem por dia de trabalho. Para tal, ela precisa de um programa de computador que faça tal cálculo, apresentando, no final, a placa do veículo e a quilometragem percorrida. Bem no final, deve ser apresentada a soma dos quilômetros percorridos pelos 3 caminhões da empresa.
9- O Índice de Massa Corporal (IMC) e uma formula que indica se um adulto está abaixo do peso ideal

Relacionados