PROGRAMA DE PROTE O RESPIRAT RIA EPICON Artigo

8057 palavras 33 páginas
PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA EPICON
(PPR)
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
Apresentação Quando começou a vigorar a Instrução Normativa n. 1 de 4 de abril de 1994, que criou no Brasil o Programa de Proteção Respiratória (PPR), a EPICON foi a pioneira em divulgar, entre os profissionais da área de segurança ou de saúde ocupacional, a primeira edição deste Guia com a finalidade de auxilia-los na preparação do PPR.
Passados quase quatro anos desse novo modo de fazer proteção respiratória no Brasil, é com prazer que participo da revisão desta segunda edição, cujo objetivo continua ser o de auxiliar os profissionais na preparação e implantação do PPR nas empresas que utilizam respiradores.
Lendo com atenção o conteúdo deste Guia você terá condições de preparar o PPR para sua empresa. Os exemplos que aparecem devem ser encarados como subsídio para cada um preparar o PPR específico para a sua empresa e não como formulários onde a única coisa que muda é o nome da empresa.
O PPR pode, e deve ser um instrumento de crescimento profissional para quem o faz e um poderoso auxiliar na prevenção de doenças ocupacionais que prejudicam tantos trabalhadores no Brasil. ____________________________________________________________________________
PARA REFLETIR Há poucas coisas neste mundo que alguém não possa fazer um pouco pior para poder vender um pouco mais barato.
As pessoas que se orientam tão somente pelo preço para adquirir o que necessitam, acabam se tornando vítimas do mais barato.
Não é uma atitude inteligente pagar demasiado por algo, porém, é muito pior pagar pouco.
Se você pagar demais, vai perder um pouco de dinheiro e isso é tudo.
No entanto, se você pagar barato demais, poderá perder muito, pois o que foi adquirido poderá não ser capaz de cumprir satisfatoriamente a função para a qual foi pensado.
As Leis da Economia impedem que se

Relacionados