programa de concervação auditiva

2243 palavras 9 páginas
-914400-914400
PASSOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO PCVDocumento BaseO Documento-base será a parte inicial do Programa de Conservação Visual. Ele irá agrupar todas as informações constantes deste Programa e deve conter a política da empresa referente à proteção visual em particular e à saúde do trabalhador no geral; deve definir as responsabilidades de cada pessoa envolvida no PCV; deve enumerar os procedimentos escritos que são partes do PCV (Avaliação da exposição, seleção do óculos de segurança, uso, higienização, guarda e manutenção, treinamentos dos envolvidos) e por último, deve ser avaliado e conter um plano de ação para implementação ou melhorias no sistema.
Procedimento para a elaboração do Documento-base do PCVIntroduçãoDeve ser escrito o nome da empresa, unidade, sua localização, a estratégia adotada sobre o uso de óculos de segurança e como garante a eficácia do uso.
Exemplo:
“A (nome da empresa), unidade (denominação), estabelecida no município (nome da cidade) desde o ano de (ano de fundação), adota o uso de Óculos de Segurança (óculos de segurança ampla visão, viseiras, etc) como forma de minimizar os riscos à visão dos trabalhadores. Através da implementação deste Programa de Conservação Visual, conforme especificado a seguir, a empresa garante a eficácia do uso destes equipamentos.”
Política da EmpresaEssa política deve explicitar a posição da empresa em relação às questões referentes à proteção da saúde do trabalhador exposto a riscos à visão.
Exemplo:
“Esta empresa tem como meta primordial assegurar que todos trabalhadores - empregados, terceiros e visitantes - no desempenho de suas atividades profissionais em suas áreas fabris, tenham suas condições de saúde preservadas.”
Objetivo do PCV
Este item deve refletir o objetivo de um PCV, levando em consideração as particularidades da empresa.
Exemplo:
“Todos os locais de trabalho onde haja a possibilidade de exposição dos indivíduos a impactos de partículas volantes, o risco será avaliado

Relacionados

  • Fonoaudiologia industrial
    4510 palavras | 19 páginas
  • Diversos
    10899 palavras | 44 páginas
  • TRABALHO DE PROTE O AMBIENTAL NA CONSTRU O CIVIL
    4992 palavras | 20 páginas
  • TCC espaco vovo
    21299 palavras | 86 páginas