Programação

Páginas: 7 (1724 palavras) Publicado: 17 de outubro de 2012
E.E.E.P PRESIDENTE MÉDICI
Joaquim Cleyson Alencar Dos Santos


















MEMORIAL


























CAMPOS SALES - CE
2012
Joaquim Cleyson Alencar Dos Santos




















MEMORIAL








Trabalho de conclusão realizado na empresa/instituição concedente (Millenium Informática), apresentado nocurso técnico em informática, na Escola Estadual de Educação Profissional Presidente Médici localizada em Campos Sales, Ceará.
Orientador: Luiz Lourenço











CAMPOS SALES – CE
2012
ÍNDICE


Pág
1 Introdução 04
2 Objetivo 05
3 Trajetoria no Estágio 06
4 Identificação do Projeto 07
5 Em que a Escola Profissionalizante mudou na Minha vida 08
6Pensando no Futuro 09
7 Conclusão 10
8 Bibliografia 11
9 Anexos 12
a. Fotos no Campo de Estagio
b. Titulo do Projeto



















1. Introdução

A Escola Estadual De Ensino Profissional Presidente Médici é uma instituição de ensino profissionalizante do estado do Ceará, que visa preparar o aluno para o mercado de trabalho, preparatambém para á vida, formando assim não só bons profissionais mas também bons cidadãos. A instituição profissional começou esse modelo de ensino no ano de 2009 de lá pra cá formou três turmas profissionais.
O inicio na escola profissional não foi fácil, passar de uma escola regular para uma profissional, não foi tão simples, teve todo um periodo de adaptação, foi uma experiência incrivel, durante estestrês anos muitas coisas aconteceram em minha vida tanto na vida pessoal como na vida profissional. Entrei na escola profissional com uma perspectiva de vida para o futuro muito pequena, e a escola fez com que eu mudasse minha visão de vida e me fez ver o mundo de outra forma e acima de tudo fez com que eu acreditasse mais em mim, pois não tinha alto confiança. Logo que entrei achei que esses trêsanos não ia acabar nunca, hoje estou concluindo o curso e esse tempo que parecia que não ia acabar passou tão rápido que eu nem vi passar, parece que foi ontem a primeira vez que entrei na escola.
A tecnologia é um fator que ganha cada vez mais poder em nossa sociedade, cada vez mais nos tornamos dependentes dela e para conviver no cenário atual é necessário entender o básico de cursos deinformática. Sem esse mínimo de conhecimento a pessoa perde diversas oportunidades e se torna um excluído da era digital. A tecnologia já é de tanta importância em nossas vidas que foi criado até um termo para designar aqueles que não são possuem noções da área, são os “analfabetos digitais”.
Vivemos em um mundo capitalista aonde o acumulo de riquezas e o conssumismo são marcas registrada desta era. Oconhecimento é uma forma de você conseguir um futuro melhor e futuramente ser um bom profissional para conseguir um bom emprego, por isso é sempre bom está se especializando em alguma área. O curso de informática tem a finalidade de formar bons profissionais nas áreas de analise de sistemas, arquitetura e manutenção e o principal, foco do curso que é na áre de desenvolvimento de software.
OTécnico em Informática é o profissional que desenvolve e opera sistemas, aplicações, interfaces gráficas; monta estruturas de banco de dados e codifica programas; projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações; seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de sistemas.
Ao concluir os módulos I, II e III, o Técnico emInformática deverá ter construído as seguintes competências gerais da área de informática: Identificar o funcionamento e relacionamento entre os componentes de computadores e seus periféricos, instalar e configurar computadores, isolados ou em redes, periféricos e softwares, identificar a origem de falhas no funcionamento de computadores, periféricos e softwares avaliando seus efeitos, analisar e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Programação
  • Programação
  • programação
  • programação
  • Programação
  • Programação
  • programação
  • Programação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!