PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS

Páginas: 4 (862 palavras) Publicado: 26 de fevereiro de 2015
ETE - ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL
JOSÉ HUMBERTO DE MOURA CAVALCANTI




LEANDRO JOSÉ SOARES DE FREITAS




LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADAS A OBJETOS










LIMOEIRO, 2015INTRODUÇÃO

Neste trabalho constará alguns esclarecimentos sobre o tema em questão, Linguagens de Programação Orientadas a Objetos, por ser extenso o mesmo será apresentado pela sigla - POO. Porsua vez, trás dúvidas à sua criação e utilidade perante a sociedade, assim, partindo desse pressuposto é correto afirmar que este assunto é de grande interesse profissional, pois é uma das tarefasmais importantes para os engenheiros/analistas/programadores de software que é a escolha da linguagem que irão utilizar para realizar o trabalho da melhor forma possível, sendo que este por sua vezvaria dependendo do referencial. Dito isso é eficaz expor que na programação orientada a objetos, implementa-se um conjunto de classes que definem os objetos presentes no sistema de software. Cadaclasse determina o comportamento (definido nos métodos) e estados possíveis (atributos) de seus objetos, assim como o relacionamento com outros objetos.















LINGUAGENS DEPROGRAMAÇÃO ORIENTADAS A OBJETOS

Durante anos, os programadores se dedicaram a construir aplicações muito parecidas que resolviam uma vez ou outra, os mesmo problemas. Para conseguir que os esforçosdos programadores possam ser utilizados por outras pessoas foi criado a POO. Esta é uma série de normas de realizar as coisas de maneira com que outras pessoas possam utilizá-las e adiantar seutrabalho, de maneira que consigamos que o código possa se reutilizar.
Partindo daí, orientação a objetos (OO), em uma definição formal, é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas desoftware baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos. Ou seja, é um modelo utilizado no desenvolvimento de software onde trabalhamos com unidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Programação Orientada a Objetos
  • Programação Orientada a Objeto
  • Programação orientada a objetos
  • Programação orientada a objeto
  • Programação orientada a objeto
  • Programação orientada a objetos
  • Programação orientada a objetos
  • Programação orientada a objetos com .net

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!