Programação orientada a objeto

Páginas: 4 (907 palavras) Publicado: 9 de maio de 2011
SUMÁRIO

1 – O PARADIGMA ORIENTADO A OBJETO 03
2 – O QUE É HERANÇA E QUAL A SUA APLICAÇÃO 03
3 – O QUE É E QUANDO OCORRE O POLIMORFISMO 04
4 – QUAL A RELAÇÃO ENTRE CLASSE ABSTRATA E CLASSEESTATICA 04
5 – O QUE É CLASSE ESTÁTICA E QUAL SUA FINALIDADE 05
6 – O QUE É UMA INTERFACE E QUAL A SUA FINALIDADE 05
7 - BIBLIOGRAFIA 06


1- O Paradigma Orientado a Objeto

A POO é umametodologia de programação adequada ao desenvolvimento de sistemas de grande porte, provendo modularidade e reusabilidade, a falta de cultura na utilização de metodologias, e muitas vezes por não acreditaremque é possível aplicar os conceitos OO em suas empresas, onde os softwares comerciais, especialmente os do ambiente Windows, já incorporaram características OO. Cada programador visualiza de certa aintrodução da POO em programa em execução onde os objetos se comunicam através de mensagens, e esse objeto é uma instância de uma classe, e por sua vez a classe esta relacionada com mecanismos deherança, são aspectos fundamentais na definição de POO.

2- O Que é Herança e qual sua aplicação

Herança é a característica de um filho obter algumas características herdadas do pai. Na POO issotambém pode ocorrer um exemplo de herança onde os atributos, conexão a objetos e métodos comuns está na classe base, também chamada de classe de generalização, com isso, uma classe derivada, também chamadade classe de especialização, terá elementos dessa classe como sendo seus. Se prestarmos atenção um carro e uma moto possuem características bem parecidas. Ambos possuem rodas ou até mesmo marchas,que são características semelhantes de qualquer veiculo. Assim como uma moto também é um veículo, portanto ambos, carro e moto, herdam características do objeto veículo.

3- O Que é e quando ocorre oPolimorfismo

Na programação é o mesmo que dizer que várias classes podem possuir as mesmas estruturas e comportamentos diferentes, onde é possível tratar vários tipos de maneira homogênea...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
  • Programação Orientada a Objetos
  • Programação Orientada a Objeto
  • Programação orientada a objetos
  • Programação orientada a objeto
  • Programação orientada a objetos
  • Programação orientada a objetos
  • Programação orientada a objetos com .net

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!