PROGETO INTEGRADOR DE ESTETICA E IMAGEM PESSOAL

2047 palavras 9 páginas
Universidade Norte do Paraná

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
1.2 JUSTIFICATIVA 5
1.3 OBJETIVOS 6
1.3.1 Objetivo geral 6
1.3.2 Objetivos específicos 6
2 METODOLOGIA 7
2.1 PERSPECTIVA DE ESTUDO 7
2.2 DELIMITAÇÃO DO ESTUDO 7
2.3 TÉCNICA, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DADOS 7
3 REFERENCIAL TEÓRICO 8
3.1 PROTOCOLO LIMPEZA DE PELE 9
3.1.1 Protocolo limpeza de pele com acne 10
3.2 PROTOCOLO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO 12
3.3 MASSAGEM REDUTORA DE MEDIDA COM MODELADORA 13
4 CRONOGRAMA 14
5 RESULTADOS ENCONTRADOS 15
6 CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 18
ANEXOS 19

1 INTRODUÇÃO

Os protocolos Estéticos para procedimentos em salão de Beleza são como um guia para os profissionais na área da estética, são conhecidos por otimizar os processos, criar regras para as profissionais, evitar erros de percurso e principalmente são conhecidos pelos ótimos resultados o qual proporcionam aos clientes e pelo profissionalismo e credibilidade o qual reproduzem.
Nesse trabalho apresento aspectos como: Tratamentos faciais e Tratamentos corporais e suas técnicas, técnicas essas que ao longo do curso consegui assimilar com grande aproveitamento e me proporcionaram amplo aprendizado.
1.2 JUSTIFICATIVA

Segundo o dicionário Aurélio, justificativa significa “explicação, motivo, razão”, já Gressler (2004, p.111) define que a justificativa posiciona o projeto no contexto científico e tecnológico. A relevância do tema é mostrar a importância do uso dos procedimentos estéticos em salão de beleza como benefícios para os profissionais e para a sociedade em geral, por gerar comodidade de serviços no ramo de beleza e credibilidade de que estará recebendo um tratamento confiável com garantia de bons resultados. A razão da escolha do tema é estimular o crescimento e a aceitação dos tratamentos faciais e corporais nos brasileiros, que por

Relacionados