profuniconario

778 palavras 4 páginas
Memorial Da unidade 9
DIREITO ADMINISTRATIVO E DO TRABALHO” de Walter Cândido Borsato de Moraes.

Nome do aluno: Benedito Hervis de arruda Junior
Tutor: Cesar Amil
Curso: Profuncionario
Unidade 9 DIREITO ADMINISTRATIVO E DO TRABALHO

1. Pesquise e destaque, na Constituição Federal, outros exemplos de incoerência entre a norma escrita e a realidade do cotidiano. Veja por exemplo, as leis que tratam do salário mínimo ou de outros direitos dos trabalhadores, dos princípios da educação, dos deveres do Estado para com a educação e com a seguridade social, etc. Registre suas conclusões em seu Memorial.

R: Na verdade pelo que foram abordados as normas sociais e os direitos do cidadão só é criado a partir da convivência em sociedade ou da manutenção de uma sociedade e uma forma de organizar os poderes em uma sociedade. Leis e normas são necessárias na sociedade, pois a ação de alguns iria provocar a reação de seus semelhantes. Muitas vezes, essas relações quando conturbada acabavam gerando diversos conflitos, os quais levaram à criação de regras para disciplinar o convívio entre os indivíduos, na qual o estado é detentor de fazer com que essas leis sejam cumpridas.com isso foi criada diversas leis de direitos e deveres mais que nem sempre são cumpridas principalmente pelo órgão maior o estado pois temos educação de má qualidade, segurança e saúde precária e temos que lutas pelos direitos trabalhista com unhas e dentes se quisermos que os tais sejam cumpridos, o qual já era um direito do qual não precisaria estar lutando assim como o salário mínimo não é uma base pois não atende as necessidades simples do cidadão se o estado fosse competente e oferece Saúde,segurança e educação de qualidade que são a base de uma sociedade talvez o salário mínimo conseguisse atender a necessidade porem não é o que vemos na pratica.

2. Em sua opinião, como a educação pode contribuir para que tenhamos uma sociedade mais cidadã? Como a escola onde você trabalha pode

Relacionados