Profuncionário

Páginas: 10 (2372 palavras) Publicado: 26 de abril de 2011
PROFUNCIONÁRIO

PRÁTICA PEDAGÓGICA SUPERVISIONADA

DATA 13 DE MAIO DE 2010.

MÓDULO IX – Direitos Administrativos e do Trabalho.

x.x.x.x.x.x.x.x

PRÁTICA PEDAGÓGICA SUPERVISIONADA
DATA 13/ MAIO/2010
MÓDULO IX – Direito Administrativo e do Trabalho
CONCLUSÃO SOBRE AS MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO

A Lei 9394/96 trouxe mudanças, ao menos no âmbito legal, em nossa educação. As escolasganharam mais autonomia na construção do seu PPP e Regimento Escolar, além disso houve uma mudança no foco de como a avaliação é trabalhada e a própria dinâmica da escola, sem contar com os investimentos finaceiros na área educacional. Associado a isto está o fato de uma formação acadêmica para os professores, tentando eliminar os chamados professores leigos.

OPINIÃO PESSOAL:
COMO A EDUCAÇÃO PODECONTRIBUIR PARA QUE TENHAMOS UMA SOCIEDADE MAIS CIDADÃ:
A escola precisa oferecer serviços de qualidade e um produto de qualidade, de modo que os alunos que passam por ela ganhem melhores e mais efetivas condições do exercício da liberdade política e intelectual .
Por isso, a escola deve ser um espaço de formação e informação, onde a aprendizagem de conteúdos propicie a inserção doaluno no contexto das questões sociais marcantes e em um universo cultural maior.
A escola na perspectiva de construção de cidadania precisa valorizar a cultura de sua própria comunidade e buscar ultrapassar seus limites, favorecendo aos alunos pertencentes aos diferentes grupos sociais, o acesso ao saber, tanto no que diz refere aos conhecimentos relevantes da cultura brasileira, comono que faz parte do patrimônio universal da humanidade.
Um ensino de qualidade que intenciona a formação de cidadãos capazes de interferir criticamente na realidade para transformá-la deve, também, contemplar o desenvolvimento de capacidades que possibilitem adaptações às complexas condições e alternativas de trabalho que temos hoje e a lidar com a rapidez na produção e circulaçãode novos conhecimentos e informações que têm sido crescentes.
A formação escolar deve possibilitar aos alunos condições para o desenvolvimento de competências e consciência profissional, mas não restringir-se ao ensino de habilidades imediatamente demandadas pelo mercado.
DIREITO MENOS RESPEITADO:
NA MINHA OPINIÃO É OS DIREITOS HUMANOS.
COMENTÁRIO:
Com este trabalho procuraremosa luz da Declaração Universal dos Direitos Humanos, fazer uma reflexão sobre a contribuição da juventude, verificando qual o seu verdadeiro papel na sociedade.
Muito se fala em Direitos Humanos, que eles devem ser respeitados, que eles são uma conquista do cidadão etc. Porém, na prática os Direitos Humanos são desrespeitados, aproximadamente 30% da população vive no que chamamos estado demiséria, sem direito à alimentação, saúde, educação, lazer e liberdade de expressão.
Muito cômodo é ,todavia, culpar os poderes governamentais do nosso país por esta situação de calamidade que atinge a muitos, porém o jovem como agente de transformação na sociedade, deve questionar se a sociedade civil não tem a sua parcela de culpa nessa situação.
Será que o cobrador que fica com o nosso troco, omédico que apesar de trabalhar no setor público cobra por fora, o comerciante que cobra juros exorbitantes, o taxista que adultera o taxímetro´´para se dar bem ´´ , o dono de padaria que vende produtos vencidos, o advogado que se cala diante da injustiça, o professor que enrola a aula, os funcionários que fingem estar doente para não ir ao trabalho, o aluno que ´´ cola ´´ para passar de ano, não dãoa sua parcela de contribuição para que os direitos humanos sejam desrespeitados ?
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi redigida pelo francês René Cassim ( 1887 – 1976 ) com base na declaração votada pela Revolução Francesa. Não é uma lei, mas tem força moral e norteia boa parte da constituição da maioria dos países do mundo, mas mesmo assim continuam não sendo respeitados.
A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Profuncionário
  • Profuncionário
  • profuncionario
  • profuncionário
  • profuncionario
  • profuncionario
  • profuncionario
  • Profuncionário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!