Profissão e formação doscente doc

499 palavras 2 páginas
Questão 2
Pedagogo aparece como aquele habilitado para o exercício da docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental de acesso a cultura e de ensinamentos de áreas específicas, atuação na modalidade Normal de formação educacional do indivíduo profissional para o mundo do trabalho e na área de serviços e apoio escolar no desenvolvimento de ações e atividades de caráter de acompanhamento, nas decisões e práticas escolares, como também nas áreas que requeiram conhecimentos pedagógicos como instituições que se propõe a educação de pessoas. Conforme pode ser visto na Resolução do Conselho Nacional de Educação – CNE/ Conselho Pleno - CP Nº 1, de 15 de maio de 2006, artigo 2º que.
As Diretrizes Curriculares para o curso de pedagogia aplicam-se à formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimento pedagógicos.
Apoio escolar;
Cursos de ensino médio;
Modalidade normal.

Questão 6
A educação a distância tem grande contribuição para a democratização brasileira, apesar de sofrer certo preconceito, essa modalidade, trás mais flexibilidade, para indivíduos que não tem tempo e condições financeiras de frequentar uma faculdade presencial, podendo assim conciliar trabalho, tempo e estudos.

Cite 2 características específicas dos docentes e discentes da EAD no Brasil.
Discente:

Autodisciplina – pois o aluno é totalmente responsável pelo seu tempo de estudo;

Autodidata – pois ele tem que entender seus conteúdos por si próprios, tendo como fonte suas pesquisas, tendo ajuda apenas de alguns tutores virtuais, para tirarem as suas dúvidas.
Docente:

Pesquisador – ajudar os alunos participando de pesquisas;

Parceiro – está sempre prestativo a ajudar o educando quando este precisar.

Questão 7

Relacionados