Profissionais competitivos

Páginas: 3 (598 palavras) Publicado: 8 de abril de 2013
Comportamento

Algumas características dentro de um contexto profissional, podem fazer com que um Colaborador seja indispensável, seja a estrela, tenha um diferencial.
Podemos enxergar algumasdelas, no atual CEO da Nike, Mark Parker, e, procurando uma palavra que dê a abrangência merecida ao conjunto de diferenciais, vamos dissertar sobre o Comportamento Profissional do nosso "modelo".

É ocomportamento do profissional designer,do profissional criativo, que o faz dedicar-se a buscar e manter a identidade da marca Nike, como responsável por todo o portfólio atual .
Esse comportamentocriativo, desencadeia demais adjetivos, como a busca pela consciencia ecologica, e o uso da tecnologia em prol dos produtos, para aumentar sua gama de clientes bem como lucros.
Por tratar-se de serum ávido colecionador de artigos esportivos históricos, bem como um corredor obsessivo, busca suas referências em seus colecionáveis.
Isso o faz permanecer ainda, além de Presidente Mundial, comoum dos responsáveis pela criação de protótipos Tênis. Ou seja, não estamos falando, de um simples gestor, um simples CEO. estamos falando de alguem que tem o conhecimento de seu nicho, trabalha comcontato direto na produção, bem como gera resultados como líder da marca.

Por conhecer bem seu mercado, e seu "target" (publico alvo), Mark Parker acabou por transformar-se num profissional inovador.Entendendo a inovação como uma grande orientação para o uso de tecnologia, esta característica o faz permitir que produtos sejam lançados com especialidades que apenas a Nike tem, como por exemplo:- a linha Shield: Calçados para corrida com tecidos de temperatura ajustada, e conforto para o corredor.
- tecnologia Visible Air: Bolha de Ar amortecedora de impacto fica a mostra no tênis.
-Nike +: Aplicativo feito em parceria com a Apple, especialmente para uso em Iphones e Ipods, para ajudar a monitorar o desempenho de atletas (Especialmente corredores), como velocidade, distância,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O que torna o profissional mais competitivo atualmente
  • Melhorar o perfil e ser um profissional mais competitivo
  • Capacitação Profissional: O Diferencial Competitivo nas Empresas do Segmento Automotivo
  • Programa AGIR como diferencial competitivo para profissionais da imprensa
  • A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O DESEMPENHO COMPETITIVO EMPRESARIAL.
  • O Mercado De Trabalho Altamente Competitivo Exige Cada Vez Mais De Um Profissional
  • A comunicação oral como um diferencial competitivo e um fator estratégico na carreira profissional
  • Antagonistas não competitivos e competitivos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!