ProfessorAutor Educa O F Sica Educa O F Sica 1 Ano M Dio Os Modismos E Valores Est Ticos Da Dan A De Sal O Tabus E Preconceitos

2477 palavras 10 páginas
Linguagens, Códigos e suas
Tecnologias – Educação Física
Ensino Médio, 1º Ano

Os modismos e valores estéticos da dança de salão, tabus e preconceitos

EDUCAÇÃO FÍSICA, 1º Ano do Ensino Médio
Os modismos e os valores estéticos da dança de salão: tabus e preconceitos  A Dança de salão tem origem nos bailes da corte real na Europa, tomando forma na corte do
Rei Luís XIV, na França.(1) http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a_de_sal%C3%A3o Imagem : George Cruikshank/Public Domain.

EDUCAÇÃO FÍSICA, 1º Ano do Ensino Médio
Os modismos e os valores estéticos da dança de salão: tabus e preconceitos A dança foi levada pelos colonizadores para diversas regiões, nas quais deu origem a muitas variedades que se mesclavam às formas populares locais.(1) http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a_de_sal%C3%A3o Tango

Maxixe

Argentina

Samba de gafieira no
Brasil

Habanera

Salsa, bolero etc. Cuba

EDUCAÇÃO FÍSICA, 1º Ano do Ensino Médio
Os modismos e os valores estéticos da dança de salão: tabus e preconceitos  A dança era praticada nos bailes e reuniões sociais com o objetivo de socializar e divertir.
 Quanto à sua nomenclatura, o termo salão foi atribuído por causa da necessidade de salas grandes, os salões, para a realização das evoluções da dança. (2)

http://www.mitango.pt/index.php?option=com_content&v iew=article&id=16&Itemid=33 Imagem : Davidgothberg/Public Domain

.

EDUCAÇÃO FÍSICA, 1º Ano do Ensino Médio
Os modismos e os valores estéticos da dança de salão: tabus e preconceitos Inicialmente, as danças de salão não eram realizadas a dois, mas em grupos formando filas de pares.

valsa
Colocou damas e cavalheiros para dançarem juntos.

polca

Século XVIII (Áustria e
Alemanha).
Século XIX (Boemia).

Século XX
O apogeu da valsa e da polca; o surgimento de novas danças; os movimentos de giros da valsa e da polca foram trocados por movimentos de deslocamentos para frente e para trás, característicos atualmente de danças como o bolero. (2)

Relacionados