professora

Páginas: 2 (310 palavras) Publicado: 27 de março de 2014
ECOBOLICHE


Objetivo:
Raciocínio lógico/motor, análise da situação levantamento de hipótese, experimentação e controle de resultados, conhecendo as cores primarias.

EixoContemplado: Artes, Movimento.

Idade: a partir de três anos.

Material Utilizado:

-6 a 10 garrafas Pets
-Para encher as garrafas: água e tinta
-Meia para fazer a bola ou jornal
-Fita crepeComo fazer:
Coloque um pouco de tinta em cada garrafa e acrescente um pouco de agua, mexa bem, se preferir deixe escorrer o excesso, e faça uma bola de jornal termine com uma fita crepe oucomo preferi, decorando, encapando.

A ludicidade e a aprendizagem não podem ser consideradas como ações com objetivos distintos. O jogo e a brincadeira são por si só, uma situação deaprendizagem. As regras e imaginação favorecem á criança comportamento além dos habituais. Nos jogos ou brincadeiras a criança age como se fosse maior que a realidade, e isto, inegavelmente,contribui de forma intensa e especial para o seu desenvolvimento (Rego, 1932, p.36).
Brincar ajuda a criança no seu desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social, pois, através dasatividades lúdicas, a criança forma conceitos, relaciona idéias, estabelece relações lógicas, desenvolve a expressão oral e corporal, reforça habilidades sociais, reduz a agressividade, integra-sena sociedade e constrói seu próprio conhecimento. Segundo o RCNEI, Volume 1: “Por meio das brincadeiras os professores podem observar e constituir uma visão dos processos de desenvolvimentodas crianças em conjunto e de cada uma em particular, registrando suas capacidades de uso das linguagens, assim como de suas capacidades sociais e dos recursos afetivos e emocionais quedispõem.”

REFERÊNCIAS:

BRASIL. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Brasília, MEC/SEF, 1998.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • professora
  • PROFESSORA
  • Professora
  • Professora
  • professora
  • Professora
  • Professora
  • professora

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!