PROFESSOR

Páginas: 2 (490 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
EXERCICIO DE FÍSICA 3 SÉRIE
PROFESSOR:JOSEANO SETEMBRO 2014
01) (UE – MT) A diferença de potencial entre os extremos de uma associação em série de dois resistores de resistências 10Ω e 100 Ω é220V. Qual é a diferença de potencial entre os extremos do resistor de 10 Ω?

3) (Fatec – SP) Dois resistores de resistência R1 = 5 Ω e R2 = 10 Ω são associados em série fazendo parte de um circuitoelétrico. A tensão U1 medida nos terminais de R1 é igual a 100V. Nessas condições, determine a corrente que passa por R2 e a tensão em seus terminais.

4) No circuito abaixo temos a associação dequatro resistores em serie sujeitos a uma determinada ddp. Determine o valor do resistor equivalente dessa associação.


5) Os pontos A e B da figura são os terminais de uma associação em série detrês resistores de resistência R1 = 1Ω, R2 = 3Ω e R3 = 5Ω. Estabelece-se entre A e B uma diferença de potencial U = 18V. Determine a resistência equivalente entre os pontos A e B; calcule a intensidade dacorrente e a ddp em cada resistor.

6) A figura mostra dois resistores num trecho de um circuito.

Sabendo que i = 2A e que U vale 100V calcule a resistência R.

Só a família é capaz dedescrever a perca de uma pessoa querida,principalmente de essa perca for de acidente,a sensibilização e solidariedade é um gesto de amor ao próximo,por isso cultivemos esse Gesto.


EXERCICIO DE FÍSICA 3SÉRIE
PROFESSOR:JOSEANO SETEMBRO 2014
01) (UE – MT) A diferença de potencial entre os extremos de uma associação em série de dois resistores de resistências 10Ω e 100 Ω é 220V. Qual é a diferençade potencial entre os extremos do resistor de 10 Ω?

3) (Fatec – SP) Dois resistores de resistência R1 = 5 Ω e R2 = 10 Ω são associados em série fazendo parte de um circuito elétrico. A tensão U1medida nos terminais de R1 é igual a 100V. Nessas condições, determine a corrente que passa por R2 e a tensão em seus terminais.

4) No circuito abaixo temos a associação de quatro resistores em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • professor
  • professor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!