Professor de ciweube feoiehe eogeoige fefegfeofge jkeip.

Páginas: 3 (548 palavras) Publicado: 17 de março de 2014
A fotografia é um processo no qual há a fixação de uma imagem em alguma superfície, representando a paisagem, objeto ou pessoa ao qual o processo pretende retratar. Foi usadadurante variados momentos após o século XIX, quando foi introduzida de forma consistente e depois aperfeiçoada.

Invenção

O processo fotográfico foi sendo construído ao longo de vários anos, apartir do momento no qual se percebeu que certos elementos expostos à luz tornavam-se mais escuros, sendo, portanto sensíveis a tal. Há relatos de artista que já no século XVI conheciam o método de câmaraescura, usando-o para esboçar suas pinturas. No ano de 1727, época na qual ocorria em grande medida a gênese da química moderna, o polímata e diplomata alemão J. H. Schulze percebeu que uma soluçãode nitrato de prata e calcário quando exposta à luz escurecia, gerando, como outros, os primeiros passos da fotografia.
Já muitos anos depois, em 1826, é feita a primeira fotografia, – que demorou 8horas em exposição para ser realizada – atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Um ano depois, Louis Jacques Daguerre entra em sociedade com Niépce, continuando seu trabalho após sua morte, em1833. Daguerre utilizava uma chapa de cobre coberta com prata, exposta a vapores de iodo que, em contato com vapores de mercúrio tornava-se fotossensível. Entretanto após a foto ser feita, a soluçãocontinuava a escurecer, problema resolvido com a fixação usando hipossulfito de sódio, utilizada até hoje em fotos não digitais. Daguerre tinha problemas financeiros, e não conseguindo apoio financeiropara manter os segredos de sua técnica, vendeu a patente do daguerrótipo ao Governo Francês, que a colocou em domínio público.
Não havia somente franceses atuando no pioneirismo da fotografia:William Fox Talbot e Hércules Florence, contemporâneos de Daguerre e Niépce também obtiveram avanços na área. O inglês William inventou o calótipo, que obtinha uma imagem negativa e depois uma positiva,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Professor e professor
  • professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • Professor
  • professor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!