Produção Textual Interdisciplinar - Microeconomia e Macroeconomia; Métodos quantitativos; Ética, Política e Sociedade..doc transferido com sucesso

2927 palavras 12 páginas
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho foi realizado para que seja visualizado de maneira ampla, clara e objetiva ideias voltadas à área administrativa, englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças e inter-relações. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo.
Abordando a problematização do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas.

2 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
A Microeconomia estuda as ações dos agentes econômicos e empresas nas atividades de produção. Utiliza como estudo a oferta, a demanda, o equilíbrio do mercado, as estruturas do mercado, a teoria da firma e a teoria do consumidor.
A Macroeconomia estuda o funcionamento do sistema econômico como um todo. Utiliza como estudo os grandes agregados econômicos, o produto, investimento, a renda, a inflação e os balanço de pagamentos.
2.1 Inflação

A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços. Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo:

Analistas elevam projeção para inflação em 2013 para 5,82%

BRASÍLIA - A mediana para o IPCA de 2013 passou de 5,81% para 5,82%, segundo dados do relatório de mercado Focus, publicado há pouco pelo Banco Central (BC). Há quatro semanas, ela

Relacionados

  • Livro Economia da cultura Vivencias e Ideias
    58116 palavras | 233 páginas