PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL 2 PRIODO DE ROTINAS TRABALHISTAS

1683 palavras 7 páginas
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Recife-PEPRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL Produção textual para avaliação individual, na universidade Norte do Paraná, 2 ° período, com objetivo de fixar os conteúdos do segundo semestre do curso de graduação de Ciências Contábeis.
Recife-PE, 2011
INTRODUÇÃO
A partir das rotinas trabalhistas vivida diariamente pelo profissional contábil, estando os mesmos com o foco principal nas empresas e nos seus empregados, visando cumprir a legislação em vigor.
Nesta atividade demonstrarei de maneira clara e acessível a rotina dos profissionais desta área, a partir da elaboração da folha de pagamento, conhecimento das diferenças individuais, lideranças, todo o processo contábil, com seus lançamentos, fazendo sempre uma análise de mercado.
Sabendo que a ferramenta principal deste profissional é a informação.
Rotinas Trabalhistas
Contribuição Sindical
É lei, e será descontado na folha de pagamento o (01),um dia de salário de cada empregado , e este desconto ocorrerá no mês de março de cada ano, e este desconto será repassado ao sindicato da categoria em 30 de Abril, independentemente dos empregados serem associados ou não ao sindicato da categoria profissional; conforme o artigo 579 e 580 da CLT. Quando no ato da admissão após o mês de março se faz necessário verificar se esta contribuição foi recolhida, se não , efetua-se o desconto no mês

Relacionados