PRODUÇÃO TEXTUAL ATIVIDADE INTEDISCIPLINAR INDIVIDUAL “A FORD ACERTA O RUMO”

3002 palavras 13 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Nome

PRODUÇÃO TEXTUAL
ATIVIDADE INTEDISCIPLINAR INDIVIDUAL
“A FORD ACERTA O RUMO”

Cidade onde o aluno estuda
2014

Nome

PRODUÇÃO TEXTUAL
ATIVIDADE INTEDISCIPLINAR INDIVIDUAL
“A FORD ACERTA O RUMO”

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:
Fundamentos de Administração e Marketing
Comportamento do Consumidor
Ética, Política e Sociedade
Economia
Seminário Interdisciplinar I

Professores:
Sebastião de Oliveira
Henry Nonaka
Marcos Marques
Márcia Bastos
Wilson Salvalágio
Fábio Regioli

Cidade onde o aluno estuda
2014
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

Leia o texto: “Nos últimos dois anos, o presidente da Ford América do Sul, o britânico Steven Armstrong, mantém uma rotina árdua. Todas as manhãs tem aulas particulares de português. Assim que o estudo acaba, começa a fazer o mais difícil: a lição de casa da Ford. A montadora perdeu, em 2013, a terceira posição no ranking do mercado de caminhões para a sueca Volvo, trunfo que manteve por quase 20 anos. Enquanto a companhia americana vendeu 20,4 mil unidades durante o ano, a sueca emplacou 20,7 mil veículos. Mas essa não é a única preocupação de Armstrong na direção da montadora. Em automóveis, o seu principal negócio, a Ford viu a Hyundai se aproximar aceleradamente no retrovisor”.

1. Você como gestor da Ford qual seria a ação que faria para evitar mais perda de mercado e conquistar novamente o seu lugar no ranking de vendas?

Com a concorrencia forte de hoje em dia, almentar a qualidade, resistencia, opcionais nos veiculos, colocar motores mais economicos, procurando almentar o minimo do preço, ajudaria a tomar uma posição melhor nas vendas.
Leia o texto: O novo Ka, apresentado na segunda-feira 3,

Relacionados