PRODUÇÃO DE ADUBO E FERTILIZANTE À BASE DE CHORUME

1006 palavras 5 páginas
Projeto Biotecnologia

PRODUÇÃO DE ADUBO E FERTILIZANTE
À BASE DE CHORUME

SÃO VICENTE – SP
2014

PRODUÇÃO DE ADUBO E FERTILIZANTE
À BASE DE CHORUME

RESUMO

Para produzir o fertilizante e obter-se o adubo, será necessário realizar um processo de compostagem. Este processo pode ser feito diretamente com contato ao solo ou, para as pessoas que não têm esta opção, em uma composteira caseira. Para realizar esta composteira, serão necessários: um recipiente para armazenar o material orgânico (podendo ser pote de sorvete, lata de tinta, garrafa pet etc), outro recipiente - que será colocado em baixo do primeiro - para receber o chorume (este líquido produzido é o que será utilizado como fertilizante), um calço para apoiar o primeiro recipiente (mantendo-o em uma distância necessária, para que o chorume possa escoar), e o material orgânico (resto de frutas, legumes, borra de café, folhas secas, iogurte etc).

Palavras-chave: Adubo. Fertilizante. Orgânico. Chorume. Compostagem. SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

Neste projeto, o objetivo é mostrar como se pode obter biofertilizante e adubo natural de forma prática e totalmente orgânica, ajudando a preservar o meio ambiente e cuidar melhor das plantas, de uma maneira com baixo custo. O processo de transformação das matérias orgânicas em fertilizante e adubo se desenvolverá por meio de uma composteira caseira simples, reutilizando materiais de fácil acesso, que quase sempre podem ser encontrados em casa.

2 biotecnologia

O tema Biotecnologia esta sendo abordado com o objetivo de poder dar a possibilidade de pessoas comuns poderem ter, fazer seu próprio adubo

Relacionados

  • Manual de biologia
    93740 palavras | 375 páginas