Produçao Textal Individual 8 semestre

1658 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO administração ILMA SANTOS CUNHA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Itamaraju
2013

ILMA SANTOS CUNHA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Administração Orçamentária, Administração Financeira II, Direito Tributario e Teoria Economica.

Prof.(s): Thiago Nunes Bazoli, Fábio Proença, Helenara Regina Sampaio, Janaina Vargas e Regina Lúcia Sanches Malassise.

Itamaraju
2013

1. RESOLUÇÃO DE CASO

1.1 PRIMEIRO DESAFIO: ADMINSITRAÇÃO ESTRATÉGICA

A SWOT serve para posicionar ou verificar a situação e a posição estratégica da empresa no ambiente em que atua (MCCREADIE, 2008). Nota-se que a utilização de ferramentas estratégicas hoje é considerada um fator importante no crescimento e desenvolvimento organizacional.
A análise SWOT estuda a competitividade de uma organização segundo quatro variáveis: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Oportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Através destas quatro variáveis, poderá fazer-se a inventariação das forças e fraquezas da empresa, das oportunidades e ameaças do meio em que a empresa atua. Quando os pontos fortes de uma organização estão alinhados com os fatores críticos de sucesso para satisfazer as oportunidades de mercado, a empresa será por certo, competitiva no longo prazo (RODRIGUES, et al., 2005).
Segundo Chiavenato e Sapiro (2003), sua função é cruzar as oportunidades e as ameaças externas à organização com seus pontos fortes e fracos. A avaliação estratégica realizada a partir da matriz SWOT é uma das ferramentas mais utilizadas na gestão estratégica competitiva.
É uma ferramenta usada para a realização de análise de ambiente e serve de base para planejamentos estratégicos e de gestão de uma organização. A SWOT serve para posicionar ou verificar a situação

Relacionados

  • Algumas normas da abnt para trabalhos
    12586 palavras | 51 páginas