Produto Da PAS I Unidade 2015 Fundamentos Antropol Gicos E Sociol Gicos

429 palavras 2 páginas
Instituição: Universidade Tiradentes EAD
Curso: Pedagogia
Disciplina: Fundamentos Antropológicos e Sociológicos
Docente: Enedina Maria Soares Souto
Atividade: Produção da Aprendizagem Significativa (PAS)
Produto: Relatório de Atividade – I Unidade
Estudante: Elaine Correia Pereira

Valor: 7,0 pontos

Segundo o documentário está ocorrendo uma epidemia mundial, onde as crianças são os alvos mais fáceis de ser alcançado com a utilização de propagandas e desenhos alusivos, consequentemente o sobre peso vem acarretando em doenças como nível elevado de colesterol, hipertensão arterial, obesidade mórbida dentre outros, que há pouco tempo a atrás só apareciam em adultos que se alimentavam mal.
No Brasil a situação também é gritante pelo fato de que as próprias crianças não estão reconhecendo os alimentos que antes aos pais era de fácil acesso e de conhecimento. A influência da mídia e a falta do tempo dos pais também é um dos fatores primordiais que contribuíram para o tal êxito, se é que se pode se chamar isso de êxito. Sem contar com a grande influência norte americana que sofremos, onde ninguém pode negar que ela dita o que devemos comer ou não, sem se importar se é saudável, o que realmente importa são os lucros dos países por aí a fora. O que se tira de positivo é facilidade e a rapidez tanto no preparo quanto ao tempo de consumo, com o tempo corrido pra tudo, as comidas rápidas ganharam logo uma força inigualável sendo que, toda essa facilidade tem seu lado negativo, como por exemplo, o excesso de sódio em alguns alimentos que podem levar a hipertensão e tantas outras doenças. A diversidade cultural de imigrantes e emigrantes que temos em nosso país também influência bastante nos hábitos.
Hoje posso notar uma extrema diferença, quando vou ao shopping, por exemplo, sempre corro longe das lojas de fast food onde a mesma sempre se encontra absurdamente lotada e com muitas crianças em volta acompanhadas de seus pais. Porém mesmo mudando meus hábitos uma vez ou

Relacionados

  • Produto Da PAS I Unidade 2015 Fundamentos Antropol Gicos E Sociol Gicos
    310 palavras | 2 páginas