Produtividade Exp E Dis 1

Páginas: 5 (1065 palavras) Publicado: 5 de junho de 2015
Ana Beatriz de C. Fernandes nº2 2ºILOG
Ana Carolina dos S. Agnelo n°4
Denise de A. Quirino nº14
Fernanda dos S. Cruz nº16

Grupo5
Produtividade
Produtividade é a eficiência que a empresa possui para fazer algo relacionada ao rendimento da empresa, quantidade produzida e os meios para se obter o produto ou serviço.
Para uma boa produtividade na empresa é necessário gastar o menortempo possível, um gasto pequeno alcançando o resultado pretendido sem problemas.Com a produtividade é possível avaliar a capacidade da empresa elaborar os produtos ou prestar os serviços,assim conseguindo uma maior rentabilidade e junto a gestão de qualidade,produzir e incrementar a produtividade da empresa.
Para que a produtividade seja eficiente é necessário um estudo e análise da empresa,incentivar os funcionários, fazer a manutenção dos níveis de qualidade, e sempre pensando em uma melhoria contínua(pode-se utilizar o kaizen), eliminar desperdícios, identificar os gargalos produtivos e realocar em um lugar onde sua produtividade será mais aproveitada, fazer o planejamento e fluxogramas, investir na formação básica e na qualificação profissional dos funcionários, Criar sistemas quepermitem a produção padrão dos seus serviços, atendendo ao cliente de forma organizada e controlada.


Produtividade na armazenagem
A produtividade em armazenagem envolve uma série de medidas que os gestores precisam analisar para monitorar o desempenho de suas operações. A base de muitas das medidas utilizadas na produtividade de um armazém é baseada em quanto custa para executar uma operação. 
Aoperação em um depósito não é a mesma que a de uma linha de produção e o pessoal de armazém não executa as mesmas tarefas repetitivas a cada turno. No entanto, eles realizam uma série de tarefas semelhantes ao longo de um período de tempo. 

Para medir a produtividade em logística e armazenagem, a gestão deve aplicar as medidas-padrão que podem ser usadas para operações que ocorrem no armazém. Porexemplo: realizar inventário físico ou colocação de bens em uma dada área. 

Porém, no armazém não há qualquer número de fatores que possa alterar o tempo gasto para executar uma tarefa. O uso de planejamento de recursos empresariais (PRE) pode facilmente calcular a duração do tempo que uma operação exige para ser executada, mas uma medida-padrão deve ser calculada usando um método de amostragem ouestudo de período. Somente após as medidas-padrão serem estabelecidas é que os benefícios de medir o trabalho vão aparecer. 

O principal benefício para a gestão de armazém que é que as normas podem ajudar quando são feitas alterações para mudanças de layout de armazém, carregamento ou transporte, alterações de dock e redução de pessoal. A medição de trabalho-padrão, combinado com o número deoperações realizadas no armazém em qualquer turno ou série de mudanças, pode resultar em uma imagem precisa do desempenho do armazém.
Os padrões para a medição de trabalho podem mudar ao longo de um período de tempo. Mudanças tecnológicas, incluindo o software e hardware do armazém, podem alterar os padrões e, portanto, a análise torna-se nula. O tipo, tamanho e variedade dos materiais que circulam noarmazém podem mudar ao longo do tempo, o que poderia aumentar ou diminuir as medidas-padrão.
Diferenças no layout do armazém ou modificações no processo poderiam alterar drasticamente as medidas-padrão. É importante lembrar que a medida de trabalho-padrão varia e, se as decisões são baseadas em armazém essas medidas, elas devem ser as mais atualizadas possíveis e com base nas operações atuais doarmazém.
As medidas de produtividade podem colaborar para o entendimento das reais necessidades de um armazém. Para entender isso, é como dizer que uma baixa produtividade em uma operação de armazém pode significar a utilização de muito mais recursos (no caso com reflexo direto nos ativos). Consequentemente, numa visão econômica, afetaria muito mais a produtividade total.
A produtividade já se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Exp 1
  • Exp 1
  • PRODUTIVIDADE DE ALFACE AMERICANA EM DI hellip
  • relatorio exp 1
  • Relatorio fisica exp 1
  • Exp 1
  • Começo do fis exp 1
  • Di rio 1 aula1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!