produtivdade institucional

431 palavras 2 páginas
Nesta atividade você deve construir um texto, com base na primeira corrente, demonstrando quais são os temas (problemas), qual é o lócus desse estudo e porque esses processos desagregadores acontecem.

aspectos desagregadores dos processos de urbanização, ou seja, no quão traumático e doloroso pode ser o crescimento urbano para aqueles que o experimentam na forma de colapsos e crises

Os estudos de etnografia urbana dividem-se em duas correntes (a primeira corrente que estuda os problemas dos países da periferia do capitalismo e a segunda que se dedica ao estudo dos países do centro do capitalismo). O primeiro tipo está focado nos aspectos desagregadores dos processos de urbanização.

Dentre seus temas estão os problemas pelos quais passam as grandes metrópoles, como o trânsito, o colapso do trans aspectos desagregadores dos processos de urbanização, ou seja, no quão traumático e doloroso pode ser o crescimento urbano para aqueles que o experimentam na forma de colapsos e crises porte urbano aprofundam os abismos que cindem as classes sociais entre cada vez mais ricos, em menor número; em contraste com cada vez mais pobres, em número cada vez maior.

A realidade.

O mundo contemporâneo apresenta vários níveis de desigualdade, ou seja há paises que são considerado de primeiro mundo, e eles têm uma infraestrutura muito boa em todos os âmbitos, porém temos também paises que, assim como o Brasil podemos classificar como um pais da periferia do capitalismo ou subdesenvolvidos que diferente dos paises de primeiro mundo não têm toda essa infraestrura dos paises já desenvolvidos é com maior poder aquisitivo.
Os paises da periferia do capitalismo passam por maior dificuldade em relação as coisas do cotid
Obviamente, o locus desses estudos são as grandes cidades que mais experimentam esses problemas, ou seja, tratam-se das realidades da periferia do sistema capitalista, onde a distribuição de renda é gravemente mais desigual e se ano de capital

Relacionados

  • Gestao de pessoas
    1462 palavras | 6 páginas
  • Desenvolvimento local
    35301 palavras | 142 páginas
  • Descrição de cargos
    17838 palavras | 72 páginas
  • Administração e Marketing
    16718 palavras | 67 páginas