Produ o Textual

Páginas: 11 (2558 palavras) Publicado: 13 de setembro de 2015
2. Desenvolvimento
2.1 Orvel: uma empresa em constante desenvolvimento.
Fundada em Agosto de 1993, a Orvel, que atende pela razão social Orletti Veículos e Peças Ltda, apresenta nos dias de hoje a mesma composição societária de sua origem, seis irmão que possuem a mesma participação de cotas.
Irmãos que antes atuavam no comércio agropecuário, optaram por iniciar um nova atividade comercial,adquirindo a Nova Veículos, concessionária Volkswagen de automóveis em Teófilo Otoni. Iniciaram-se assim as atividades da Orvel, com 21 colaboradores e um faturamento mensal correspondente a 10 veículos Gol, sendo este o produto principal. Contando apenas com esta modesta estrutura em Teófilo Otoni e um escritório de vendas em Pinheiros, a Orvel investiu em valores como relacionamento comfuncionários, treinamento, credibilidade e qualidade no atendimento ao cliente, para crescer e conquistar a liderança no mercado competitivo.
Foi então em Março de 1996 que Nanuque ganhou a sede da Orvel, na qual foi feita a entrevista para o presente trabalho. Com instalações modernas e com capacidade para realizar as mudanças desejadas pela administração, a nova estrutura, moldada por uma visão gerencial,proporcionou um melhor atendimento ao cliente e consequentemente maior crescimento da empresa. Esta instalação, considerada hoje de porte médio, conta com um quadro de 34 colaboradores.
Com a alta competitividade no mercado automobilístico, a empresa sentiu a necessidade de uma postura mais profissional, gerando mudanças que oportunizou o crescimento sustentável. Devido a tais mudanças, em maio de2000, a Orvel conquistou a tão ambiciosa certificação ISSO 9002, que evidencia para fornecedores, colaboradores e clientes, o caminho da qualidade que a empresa percorre. Hoje a Orvel já passou por três Certificações da ISO 9000.
Com as constantes mudanças no mercado automotivo e buscando ampliar a sua participação neste segmento, em julho de 2000, a Orvel adquiriu a Frotta, conceituada empresarepresentante da Volkswagen para Nanuque e região. Com a aquisição da Frotta, que passou a ser a sua primeira filial, a Orvel redefiniu suas diretrizes e consolidou a sua participação em todo o mercado do vale do Mucuri, expandiu sua atuação para o sul da Bahia e a fortaleceu-se no extremo norte do Espírito Santo, uma vez que esta filial faz divisa com essa região.
O portifólio da Orvel contempla avenda de veículos (automóveis, caminhões e ônibus) novos Volkswagen, venda de veículos seminovos multimarcas através de sua marca Rede 10, vendas de agregados que envolvam esses produtos: seguros, financiamentos, consórcios, peças, acessórios originais e assistência técnica.
Atualmente, o faturamento mensal da Orvel equivale a aproximadamente 330 veículos Gol e possui um quadro de 230colaboradores.
Ser a melhor e maior concessionária da região onde atua, preservando os valores que lhe permitiram alcançar esses objetivos: O compromisso da Orvel com a Credibilidade que se traduz em confiança e lealdade; a sua Responsabilidade Social, com participação ativa nas ações sócio-culturais da comunidade; a implementação de Inovações tecnológicas e novas estratégias para acompanhar as mudanças queo mercado exige; o encantamento do cliente com a Excelência em Atendimento; tudo isso feito com profissionalismo, valorizando o respeito, a dedicação e a competência dos colaboradores.

2.2. Teoria Científica x Teoria Clássica: suas evidências nas organizações modernas.
A Teoria Científica, desenvolvida por um engenheiro norte-americano chamado Frederick Winslow Taylor, em 1903, apresentavaênfase nas tarefas, em busca da eliminação do desperdício, da ociosidade operária e da redução dos custos de produção, objetivando uma melhor relação custo/benefício aos sistemas produtivos das empresas da época.
O que Taylor pretendia com isso era que o homem produzisse mais em menos tempo, sem elevar os custos de produção da empresa. Taylor constatou que o sistema de gestão da época apresentava...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PRODU O TEXTUAL
  • produ o textual
  • Produ O Textual
  • Produ o textual
  • Produ o Textual
  • PRODU O TEXTUAL
  • Produ O Textual
  • PRODU O TEXTUAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!