Produ O Textual Interdisciplinar 6 Per Odo Terminada

2777 palavras 12 páginas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO______________________________________________________3
DESENVOLVIMENTO________________________________________________4
CONCLUSÃO_______________________________________________________7
REFERÊNCIAS_____________________________________________________8

INTRODUÇÃO

O objetivo do presente trabalho é a elaboração de um diagnóstico da problemática local/regional na produção das Políticas Públicas, de proteção às crianças e adolescentes, proporcionando aos leitores a reflexão da realidade regional e a importância dos indicadores nesta construção.
O Diagnóstico Social é um instrumento de trabalho dinâmico que permite uma compreensão da realidade social, inclui a identificação das necessidades e a detecção dos problemas prioritários e respectivas causas, assim como recursos e potencialidades locais, que constituem oportunidades de desenvolvimento. Como é instrumento realizado em parceria, facilitador da interação e da comunicação entre os diversos parceiros, torna-se parte integrante do processo de intervenção, criando as condições sociais e institucionais para o seu sucesso.
O termo diagnóstico no Serviço Social é definido por alguns autores como uma interpretação, uma descrição ou explicação de uma situação ou de um sujeito, ou ainda, como tentativa de compreensão da realidade. Este é o histórico e diagnostico de São José dos Pinhais-PR e busca discutir sobre a importância dos indicadores sociais enfocando a assistência social. Portanto, no município de São José dos Pinhais o uso de indicadores se faz necessário nas diversas etapas dos ciclos de planejamento e gestão, de maneira a melhor caracterizar e dimensionar as situações problemáticas e demandas sociais, tanto para a construção de um plano constituído de programas efetivos para alcance de seus objetivos, quanto para permitir o monitoramento e avaliação periódica dos resultados

Relacionados

  • TravagliaLuizCarlos
    135646 palavras | 543 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas