PRODU O TEXTUAL INDIVIDUA1

1949 palavras 8 páginas
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS

1 – INTRODUÇÂO

O projeto visa mostrar a importância da Matemática na formação dos cidadãos; desenvolvendo o raciocínio e a criatividade, proporcionando maior participação dos cidadãos na sociedade. A influência dos Parâmetros Curriculares Nacionais, que muito tem contribuído no ensino fundamental e médio, transformando esse ensino em maiores oportunidades aos cidadãos brasileiros.

2. Os Temas Transversais

São alguns temas implementados nos currículos escolares para aperfeiçoar a educação da cidadania e formar cidadãos cada vez mais preparados para a vida em sociedade.
Esses temas são muito importantes hoje em dia, porque incorporam no currículo escolar mais flexibilidade e abertura, pois podem ser abordados de acordo com a realidade de cada região.
São exemplos de temas transversais de acordo com os parâmetros curriculares nacionais do MEC: Ética, Meio Ambiente, Pluralidade Cultural, Saúde e Orientação Sexual.
Esses temas no nosso caso como vamos nos formar em matemática devem ser abordados de forma a estabelecer para os alunos uma conecção entre eles e a matemática.
Sempre tendo a Ética como eixo norteador, por se tratar de um tema mais complexo e que estará sempre presente no cotidiano do aluno.

2. OBJETIVOS GERAIS DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

Transmitir para o aluno que a matemática pode ser uma forma de resolver situações e problemas cotidianos, sendo uma ferramenta importante de uso emvárias situações.
Fazer com que esse aluno pense na matemática como uma forma de mudar o mundo a sua volta e pense com uma visão diferente ”a matemática”. Interpretações de medida, massas, observação de numéricas devem ser estimulados. De forma que os alunos processem essas informações e as avaliem de forma critica.
Também devem ser estimulados exercícios em grupo como forma de estimular nos alunos a cooperação espontânea e o debate dos temas propostos, sempre respeitando a visão de todos.
O projeto

Relacionados