PRODU O CONHECIMENT0

744 palavras 3 páginas
FACINTER - Faculdade Internacional de Curitiba
Pós-Graduação a Distância
Curso: Gestão do Trabalho Pedagógico
Disciplinas: Introdução ao Planejamento Educacional e Planejamento e Avaliação Educacional
Coordenação: Profª. Drª. Magda Branco
Professora: Margarete T. A. Costa

Caro (a) estudante

A produção de conhecimento culmina com a elaboração de um texto sobre os assuntos abordados neste bloco de disciplina (Introdução ao Planejamento Educacional e Planejamento e Avaliação Educacional), servindo para a complementação da avaliação. Ele parte da reflexão necessária ao processo de produção do conhecimento possibilitando a investigação, análise e reflexão do trabalho pedagógico, sempre articulando a teoria à prática.

Para a elaboração de sua Produção de Conhecimento, considere que seu trabalho:

1) Pode ser desenvolvido individualmente ou em grupos de até quatro integrantes.
2) Contemple questões das duas disciplinas: Introdução ao Planejamento Educacional e Planejamento e Avaliação Educacional
3) Contemple de 6 a 10 páginas, contendo: título centralizado e em negrito, nome completo do(s) autor(es) e RU(s) alinhado(s) à direita, texto do trabalho (introdução, desenvolvimento e considerações finais), referências bibliográficas (fontes citadas no corpo do texto); e apêndice.
4) Atenda normas da ABNT (citações, referências, etc.).
5) Uma sugestão interessante é consultar o livro da professora Nilcemara, lá você encontrará orientações e dicas importantes na realização de seu trabalho, além de ver e rever as normas científicas de produção de um trabalho. A referência do livro é:
SANTOS, Gisele do Rocio Cordeiro Mugnol; MOLINA, Nilcemara Leal; DIAS, Vanda Fattori. Orientações e dicas práticas para trabalhos acadêmicos. Curitiba: Ibpex, 2008.

O trabalho deverá ser realizado a partir da seguinte colocação:

Sabe-se que há um grande interesse social e político em expandir e qualificar a escola, daí a importância do planejamento e da avaliação na busca da

Relacionados