produ ao textual daniella

1011 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO
Introdução

Este trabalho tem como objetivo demonstrar através da atividade física que e desenvolvida durante o jogo de voleibol e as partes do corpo e musculatura que esta atividade contribui no processo de crescimento e desenvolvimento com os benefícios para o desenvolvimento através dos movimentos feitos nessa atividade. Esta atividade pode e desenvolvida nas aulas de educação física em dias alternados conformes o plano de aula desenvolvidos pelo docente que ministra a disciplina na escola. Conforme a prática esportiva no ensino O PCN de Educação Física valoriza o ensino das atividades físicas sem restringi-lo ao universo das habilidades motoras e dos fundamentos dos esportes. Ele vai além, incluindo os conteúdos conceituais de regras, táticas e alguns dados históricos factuais de modalidades, somados a reflexões sobre os conceitos de ética, estética, desempenho, satisfação, eficiência, entre outros.

Objetivo do Jogo:

DESENVOLVIMENTO:
O voleibol é um esporte mais completo em termos de preparação física. Ele mexe com todo o corpo. Tem que ser ágil, entrar em sintonia com os outros, pensar rápido, exige uma técnica segura para praticar esse esporte, aumenta a altura dos atletas normalmente e, com certeza, o corpo agradece futuramente.

Os movimentos do vôlei
Saque: É o movimento que dá início à partida. Para fazê-lo, um jogador deve se posicionar atrás da linha de fundo de seu campo e deve fazê-la atravessar a rede. Caso os jogadores não consigam receber a bola e ela toque o chão, é marcado ponto e a equipe que sacou no primeiro momento tem o direito de saque novamente.
Passe: É o movimento comum de recepção da bola. Pode ser feito em qualquer lugar do campo. Uma das principais formas de passe é a manchete. Nela, o jogador une as mãos e aplica uma pequena força quando a bola chega até ele. O objetivo principal desse fundamento é, além de evitar que a bola toque o chão, entregar a bola em boas condições

Relacionados

  • resenha
    178413 palavras | 714 páginas