produçao e operaçoes

Páginas: 5 (1130 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
1. QUAL A DIFERENÇA ENTRE PERT E COM?
O método PERT – Program Evaluation and Review Tecnique – ou, em português, Técnica de Avaliação e Revisão de Projetos.
O CPM utiliza valores determinísticos, enquanto o PERT permite utilizar três estimativas de tempo e a distribuição Beta para a determinação do tempo mais provável, sendo, portanto, um modelo probabilístico. Mas hoje normalmente se dizdiagrama PERT/CPM.
Tanto o PERT quanto o CPM são ferramentas úteis em problemas de coordenação de atividades, que devem ser executadas em determinada ordem. A interdependência entre as atividades de um projeto implica que algumas atividades devam ser executadas em série enquanto outras devam ser executadas paralelamente. O PERT e o CPM possibilitam uma visualização das relações de interdependênciadas atividades, por meio da rede, e também a determinação do tempo total de duração e a magnitude e tipo das folgas entre as atividades.

2. O que se entende por caminho critico de um projeto?
O caminho crítico é a sequência de atividades que devem ser concluídas nas datas programadas para que o projeto possa ser concluído dentro do prazo final. Se o prazo final for excedido, é porque no mínimouma das atividades do caminho crítico não foi concluída na data programada.
É importante entender a sequência do caminho crítico para saber onde você tem e onde você não temflexibilidade. Por exemplo, você poderá ter uma série de atividades que foram concluídas com atraso, no entanto, o projeto como um todo ainda será concluído dentro do prazo, porque estas atividades não se encontravam no caminhocrítico. Por outro lado, se o seu projeto está atrasado, e você alocar recursos adicionais em atividades que não estão no caminho crítico não fará com que o projeto termine mais cedo.

3. SEMPRE EXISTE UM CAMINHO CRITICO?
É completamente possível, o caminho crítico pode mudar durante a execução do projeto, é só ocorrer um atraso em uma atividade ao ponto de transformar o seu caminho emcrítico. E isso, na verdade, é bem comum acontecer.
Que para controlar nosso projeto e garantir o seu resultado, precisamos concentrar nossa atenção às atividades dos seus caminhos crítico e subcríticos.

4. Que dados são necessários para que se tenha o custo do projeto?
A gerência do custo do projeto agrega os processos que envolvem planejamento, estimativa, orçamento e controle de custos que serãonecessários para a conclusão do projeto a partir de uma previsão orçamentária.
Os processos de gerência do custo do projeto incluem:
Estimativa de custo: desenvolver uma aproximação dos gastos com os recursos necessários para execução do projeto;
Orçamento de Custo: agregar os custos estimados de atividades ou de pacotes individuais de trabalho para estabelecer uma base de custo;Controle deCusto: influenciar nos fatores que geram uma variação de custo e controlar as mudanças de orçamento do projeto;

5. O que significa folga total de uma atividade?
A Folga Total é a MAIOR folga disponível, portanto, ao usar a Folga Total no processo de nivelamento, teremos maior mobilidade, e, portanto maior possibilidade de otimizar a distribuição dos recursos. Em compensação, eventualmente aoconsumirmos a folga total, as tarefas subseqüentes iniciarão em suas datas mais tarde, diminuindo a flexibilidade, ou seja, aumentando a criticidade do projeto.

6. A melhor situação em um projeto é quando existe somente um caminho crítico ou quando todos estão críticos? Justifique.
Quando existe um caminho crítico sendo avaliado, trabalhado, pois terá a atenção maior para que o problema sejasolucionado, e as causas do que esta levando o projeto a ser crítico analisado e estudado com total atenção.
Quando todos estão críticos, terá que dividir tempo e recurso para quilibrar os processos e para que caminhe tudo dentro do padrão específico necessario para o andamento.

7. Quando se aumenta a quantidade de recursos em uma atividade, espera-se que ela passe a ter uma duração menor que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • produção e operações
  • Produção e operações
  • Produção e Operações
  • Produção e Operações
  • Produção e operações
  • produção e operações
  • Produção e Operações
  • produção e operações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!