Produção

Páginas: 4 (756 palavras) Publicado: 7 de maio de 2013
Atividade Avaliativa III Planejamento e Controle da Produção

1-Destaque os principais pontos básicos da filosofia JIT.
Os principais pontos básicos da filosofia JIT são: produção sem estoques;eliminação de desperdícios; manufatura de fluxo contínuo; esforço contínuo na resolução de problemas; melhoria contínua dos processos; redução dos tempos de preparação; padronização das operações;reorganização dos layouts da fábrica; utilização de uma força de trabalho altamente capacitada.
2-Explique a diferença entre o sistema de empurrar o sistema e o sistema de puxar e qual deles a filosofiaJIT utiliza.
A produção do sistema JIT é feita pela adaptação diária da demanda de produção usando o sistema de puxar a produção. Neste sistema as peças são requisitadas e puxadas para o posto detrabalho (próximo estágio). “Puxar” parte do princípio de só produzir quando houver vendas. sistema de puxar consiste em retirar as peças necessárias do processo precedente, iniciando o ciclo na linha demontagem final, pois é lá que chega a informação com exatidão de tempo e quantidades necessárias de peças para satisfazer à demanda.
O sistema de empurrar é o tradicional de programação da produção,ou seja, conforme as peças são processadas pelos estágios elas vão sendo empurradas para o próximo processo não questionando se são necessárias ou não. Um método para prevenir esta cegueira naprodução e evitar alto inventário é o Sistema de Puxar.

3- O que é sistema kanban e quais os principais objetivos de sua utilização?
Kanban é um sistema que consiste em retirar as peças necessárias doprocesso precedente, iniciando o ciclo na linha de montagem final, pois é lá que chega a informação com exatidão de tempo e quantidades necessárias de peças para satisfazer à demanda. Os objetivosbásicos do sistema kanban são: minimizar o inventário em processo e os estoques de produtos acabados; minimizar a flutuação dos materiais em processo, visando simplificar o seu controle; reduzir o lead...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Produção
  • produção
  • Produção
  • Produçao
  • Produção
  • Produção
  • Produçao
  • Produção

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!