Produção textual

Páginas: 6 (1329 palavras) Publicado: 13 de maio de 2011
Sistema de Ensino Presencial Conectado
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Rony Soares de lima
LENIVALDO TORRES MARQUES
MARCIO jeizzer da silva sobrinho

introDUCAO A ECONOMIA

Jacobina
2010

Rony Soares de lima
LENIVALDO TORRES MARQUES
MARCIO jeizzer da silva sobrinho

introDUCAO A ECONOMIA

Trabalho apresentado à disciplina Introdução a economia do curso de Bacharelado emAdministração da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Profº. Edilson Gonçalves Moreira

Jacobina
2010

SUMÁRIO
1 Introdução 3
2 Desenvolvimento 4
3 Conlusão 7
REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

O trabalho solicitado pelo Professor Edilson Gonçalves Moreira visa analisar, definir e avaliar a compreensão do estudo da Economia na vida das pessoas, e seu impacto na economia como um todo levando oaluno a aprofunda-se de maneira agradável e acessível em algumas questões mais complexas, refletindo e compreendendo melhor não só o mundo dos negócios, mas também na distribuição de renda.

.

Desenvolvimento
Uma das ações que a política monetária afeta os resultados econômicos do nosso país e a distribuição de renda inicializa em uma tomada de decisões do Banco Central que normalmente sãoaplicadas de imediato na taxa de juros Selic que tem com objetivo fundamental garantir o valor da moeda nacional no controle da oferta de moeda e da taxa de juros. Os meios de pagamentos representados por uma moeda destacam qual sistema econômico ao qual o país representa. A política monetária controla a oferta desta moeda, determinando a quantidade de dinheiro, formando a taxa de juros referenteno mercado. O governo por sua vez promove a intervenção no mercado com o aumento ou diminuição das taxas de juros, e com isso tenta controlar o crédito disponível às pessoas físicas e empresas e dos subsídios ao setor produtivo.
Outra maneira da política monetária afeta os resultados é agir diretamente nos incentivos fiscais sobre as empresas aquecendo desta maneira a economia. Conseqüente asempresas com os incentivos coloca seus preços competitivo no mercado gerando mais venda, que por sua vez gera mais consumo, que gera mais emprego, que por vez aumenta à renda da população, aumentado a produção e conseqüentemente aumenta a riqueza do país.
A inflação brasileira atual, apesar de se para manter num patamar aceitável para o Banco Central com uma taxa que é estabelecida por ano, apopulação continua sendo mais prejudicada, pois hoje nos temos uma das maiores taxa de juros elevada do mundo, afetando diretamente na distribuição de renda. Pode-se dizer que a inflação é um dos assuntos mais discutidos em todo o mundo quando se trata de economia. Ela tem sua origem na economia de mercado, e está diretamente ligada com o poder de compra do consumidor e no poder do Estado emcontrolá-la. Quando se possui uma fraca economia, a inflação se torna bastante preocupante, sendo ela responsável por várias distorções na economia e a principal delas é a distribuição de renda.
A distribuição de renda da minha comunidade é afetada pela inflação de modo que quanto maior é oferta de um produto, maior fica seu preço, e isso de maneira bem sutil, vem acontecendo mesmo que quase despercebidopelos consumidores, causando uma desproporção em relação ao volume de demanda de um produto e o preço desse mesmo produto. E como a distribuição de renda não aumenta junto á inflação, os assalariados vão estabelecendo uma dificuldade em acompanhar os preços de determinados produtos, afetando diretamente os mais carentes e menos assalariados, levando a um aumento da desigualdade de renda.
O governopor sua vez mostrar que a inflação está controlada garantindo os investimentos externos, onde o capital é retirado dos países emergentes e aplicado em economias estáveis Inflação com o aumento contínuo nos preços gerais da economia, durante certo período de tempo.
No que se diz respeito atualmente sobre o plano real é que forma ideal que gostariamos de ter no cenario nacional seria uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • produção textual
  • produção textual
  • produção textual
  • produção textual
  • Producao textual
  • Produção textual
  • produçao textual
  • Produção textual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!